“PORTUGAL TEM DE FAZER MELHOR PARA VENCER GEÓRGIA” DIZ LAGISQUET

Patrice

Patrice Lagisquet, selecionador nacional

Portugal tem de fazer “ainda melhor” do que frente ao País de Gales para vencer a Geórgia no sábado, em partida do Mundial de râguebi França2023, advertiu ontem o selecionador Patrice Lagisquet, após anunciar o ‘quinze’ inicial.

Leia também

VENCER GEÓRGIA NÃO É OBRIGAÇÃO MAS DESEJO DE TODO O GRUPO LUSO

Fonte: Lusa

Lagisquet “…distância entre as duas equipas é curta”

Em conferência de imprensa, em Colomiers, nas proximidades de Toulouse, o técnico francês admitiu que teve “receio” de que os jogadores se achassem “melhores do que realmente” a equipa é devido aos elogios recebidos pela prestação contra o País de Gales, mas gostou da sua resposta durante a semana.

Mostraram que são capazes de focar imediatamente no jogo seguinte.

E já sabem, porque conhecem bem a Geórgia, que se quisermos ter uma pequena oportunidade de ganhar, têm de fazer ainda melhor do que contra o País de Gales”, afirmou o técnico.

O francês, de resto, lembrou que a Geórgia “no ano passado ganhou ao País de Gales e a Itália”, motivo mais do que suficiente para Portugal ter “de respeitar esta equipa”, apesar de terem estado “um pouco nervosos contra a Austrália e não terem conseguido praticar o seu melhor râguebi”.

Quando se fala da Geórgia, acho que as pessoas subestimam o seu nível e o que podem fazer.

Não têm apenas um grande ‘pack’ avançado, têm linhas de trás muito boas e sabemos há quatro anos que conseguem jogar muito bem”, elogiou.

Lagisquet
Patrice Lagisquet – selecionador de râguebi de Portugal

Ainda não se viu “a melhor Geórgia”

Nesse sentido, o técnico frisou que conhece o adversário de sábado “demasiado bem para dizer que a distância entre as duas equipas é curta” e garantiu que ainda não se viu “a melhor Geórgia” neste Mundial.

É por isso que espero uma grande batalha, uma grande luta, no sábado”, comentou Lagisquet.

Por isso, assumiu sem rodeios que foi esse o motivo pelo qual escalou seis avançados e apenas em médio e um jogador das linhas de três quartos para estarem no banco no sábado.

Só o fizemos uma vez, contra a Geórgia, e vamos fazê-lo de novo, porque nos últimos jogos perdemos com eles nos últimos 15 ou 20 minutos.

Eles estão preparados para manter uma intensidade elevada durante os 80 minutos e temos de ser capazes de competir também a esse nível”, justificou.

Tomás Appleton – Foto: Getty Images

“…estão reunidas as melhores condições para ganhar à Geórgia” Tomás Appleton

Ao lado do técnico, o capitão Tomás Appleton apontou ao último encontro entre as duas equipas, que Portugal perdeu por 38-11, para lembrar que “ainda falta para estar a esse nível” em que os georgianos se encontram, mas lembrou que o desafio de sábado tem características particulares.

Quando falamos de um jogo único e de um palco tão grande como é este Mundial, e de uma preparação que Portugal nunca teve a este nível, se calhar podemos dizer que estão reunidas as melhores condições para ganhar à Geórgia”, definiu.

No entanto, o centro dos ‘lobos’ rejeitou considerar que o encontro de sábado seja o mais importante da carreira dos jogadores que vão entrar em campo.

Não faz sentido colocar essa pressão em cima de nós.

É isso que queremos, sabemos perfeitamente o que temos de fazer, estamos 100% preparados, provavelmente melhor do que nunca, mas não diria que é o jogo de uma vida”, refutou.

Portugal defronta a Geórgia no sábado, em Toulouse, em partida da terceira jornada do Grupo C do Campeonato do Mundo de râguebi França2023 com início marcado para as 13:00 (hora de Lisboa), no Stadium de Toulouse, e arbitragem do neozelandês Paul Williams.

A seleção portuguesa, que ‘folgou’ na primeira jornada, estreou-se na competição, no sábado, com uma derrota por 28-8 frente ao País de Gales, enquanto a Geórgia perdeu com a Austrália por 35-15 na primeira jornada e ‘descansou’ no último fim de semana.

Após o encontro com a Geórgia, os ‘lobos’ têm ainda agendadas partidas contra Austrália (01 de outubro) e Fiji (08 de outubro).

O Mundial de râguebi França2023 teve início em 08 de setembro e disputa-se até 28 de outubro.

Parceiros

Deixe um comentário