POVOAÇÃO TRAIL, “BELEZA” E “DUREZA”

Foto: Matias Novo Fotografias
Decorreu a 3a edição do Povoação Trail onde reuniu mais de 700 atletas do trail nacional e internacional, numa verdadeira corrida atrás de paisagens simplesmente deslumbrantes.
Já participei em mais de uma centena de provas e confesso que não encontro no dicionário palavras para descrever este verdadeiro espetáculo natural.
E mesmo que eu aqui inserisse mais de uma centena de imagens, elas também não conseguiriam transmitir tamanha “Beleza” e “Dureza“.
O melhor registo desta prova fica mesmo gravada na memória de todos que a pisaram.
Leia também
POVOAÇÃO TRAIL – O MAIS LINDO DOS AÇORES
Fonte: Célia Neto
Fotos: Matias Novo Fotografia e da Organização
Povoação Trail
Uma prova que percorreu locais como o Pico dos Bodes, Sanguinho, Faial da Terra, a enorme Alameda dos Platanos onde imensas árvores encaixavam umas nas outras formando um verdadeiro túnel, o Pico do Bartolomeu que cortou o fôlego com a sua altimetria e com a sua vista fantástica do baloiço e o ex-líbris da prova que foi a lama na famosa descida do Cú do Judas em que todos os atletas andaram de “Cú Tremido“.
Mas sem dúvida alguma que a brutalidade da prova foi compensada com as suas paisagens.
A prova dividiu-se em três distâncias: uma Ultra com 48 km e 3300 metros de desnível+, uma prova longa de 25km e 1600+ e uma caminhada com 12km e cerca de 600+.
Nos abastecimentos simplesmente foi tudo a pensar no atleta e para não falar da marcação da prova que dispensou o track GPX no relógio.
Para a organização da Povoação Trail, como o referi presencialmente, merece o reconhecimento e o agradecimento de todos os atletas, foi um evento na verdade que superou todas as espectativas, conseguiram efetivamente tocar nas emoções dos atletas com os poderosos e intensos trilhos.
E à elevada qualidade que apresentaram, acredito que no futuro seja prova para receber um verdadeiro campeonato nacional de ultra trail ou até mesmo um Mundial…
Abílio Fernandes levou OPraticante.pt ao pódio
Um elemento da equipa do nosso órgão de comunicação OPraticante.pt esteve presente na prova longa, Abílio Fernandes que conquistou o 23º geral / 1º M50 com o tempo de 3h:10min