POVOAÇÃO TRAIL, “BELEZA” E “DUREZA”

Foto: Matias Novo Fotografias

Decorreu a 3a edição do Povoação Trail onde reuniu mais de 700 atletas do trail nacional e internacional, numa verdadeira corrida atrás de paisagens simplesmente deslumbrantes.

Já participei em mais de uma centena de provas e confesso que não encontro no dicionário palavras para descrever este verdadeiro espetáculo natural.

E mesmo que eu aqui inserisse mais de uma centena de imagens, elas também não conseguiriam transmitir tamanha “Beleza” e “Dureza“.

O melhor registo desta prova fica mesmo gravada na memória de todos que a pisaram.

Leia também

POVOAÇÃO TRAIL – O MAIS LINDO DOS AÇORES

Fonte: Célia Neto
Fotos: Matias Novo Fotografia e da Organização

Foto: Organização

Povoação Trail

Uma prova que percorreu locais como o Pico dos Bodes, Sanguinho, Faial da Terra, a enorme Alameda dos Platanos onde imensas árvores encaixavam umas nas outras formando um verdadeiro túnel, o Pico do Bartolomeu que cortou o fôlego com a sua altimetria e com a sua vista fantástica do baloiço e o ex-líbris da prova que foi a lama na famosa descida do Cú do Judas em que todos os atletas andaram de “Cú Tremido“.

Foto: Matias Novo Fotografias

Mas sem dúvida alguma que a brutalidade da prova foi compensada com as suas paisagens.

A prova dividiu-se em três distâncias: uma Ultra com 48 km e 3300 metros de desnível+, uma prova longa de 25km e 1600+ e uma caminhada com 12km e cerca de 600+.

Nos abastecimentos simplesmente foi tudo a pensar no atleta e para não falar da marcação da prova que dispensou o track GPX no relógio.

Foto: Matias Novo Fotografias

Para a organização da Povoação Trail, como o referi presencialmente, merece o reconhecimento e o agradecimento de todos os atletas, foi um evento na verdade que superou todas as espectativas, conseguiram efetivamente tocar nas emoções dos atletas com os poderosos e intensos trilhos.

E à elevada qualidade que apresentaram, acredito que no futuro seja prova para receber um verdadeiro campeonato nacional de ultra trail ou até mesmo um Mundial…

Abílio Fernandes na frente – Foto: Organização

Abílio Fernandes levou OPraticante.pt ao pódio

Um elemento da equipa do nosso órgão de comunicação OPraticante.pt esteve presente na prova longa, Abílio Fernandes que conquistou o 23º geral / 1º M50 com o tempo de 3h:10min

Parceiros

Deixe um comentário