SELEÇÃO DE RÂGUEBI DESPERTA VIOLENTAMENTE DO SONHO DO MUNDIAL

Bélgica vs Portugal - Foto: Federação Portuguesa de Rugby

A seleção portuguesa de râguebi perdeu ontem por 10-6 na Bélgica, na primeira jornada do Europe Championship 2024 (REC24), e despertou de forma violenta do sonho vivido no último Campeonato do Mundo.

Frente ao 29.º classificado do ranking mundial, Portugal (13.º), com 13 jogadores que estiveram no França2023 no quinze titular, não obteve um único ensaio em Mons e, pior do que isso, não pode queixar-se de mais do que da sua paupérrima prestação.

Leia também

PORTUGAL PROCURA TÍTULO EUROPEU DE RÂGUEBI

Fonte: Lusa

O resultado castiga a fraca atitude da equipa portuguesa de râguebi

A Bélgica chegou cedo à vantagem, com um ensaio de Hugo de Francq (07 minutos), transformado por Florian Remue, que, com uma penalidade à meia hora de jogo encerrou as contas a favor da sua equipa.

Pouco depois, Hugo Aubry, em estreia absoluta pelos ‘lobos‘, somou a sua segunda penalidade (04, 32) e reduziu para 10-6, mas o marcador não voltaria a sofrer alterações até ao final.

O único momento em que Portugal fez, de alguma forma, lembrar a qualidade de jogo à mão que evidenciou no França2023 foi aos 68 minutos, mas a aguerrida defesa belga negou o ensaio a João Granate e a Rodrigo Marta no mesmo lance.

râguebi
Bélgica vs Portugal – Foto: Federação Portuguesa de Rugby

Depois disso, e contra todas as expectativas, os ‘diabos vermelhos‘ terminaram o jogo por cima e a empurrar os portugueses para dentro da sua própria área de 22 metros.

O resultado castiga a fraca atitude portuguesa em todo o terreno de jogo e foi um prémio mais do que justo para o empenho dos belgas, que venceram, claramente, muito mais pela atitude do que pela diferença de qualidade das equipas.

Graças ao ponto de bónus defensivo, o resultado não compromete totalmente o objetivo de vencer o Grupo B do REC24, que deve mesmo ser decidido na última jornada, entre Roménia e Portugal, a menos que os belgas também surpreendam os romenos na segunda jornada.

Parceiros

Deixe um comentário