Raquel Queirós campeã nacional de contrarrelógio
Raquel Queirós (Guilhabreu BTT) conquistou em Castelo de Vide, o Campeonato Nacional de Contrarrelógio na categoria de elite.
A manhã de ciclismo deste domingo coroou mais dez campeões.
A especialista em BTT Raquel Queirós foi competir à estrada e revelou-se superior a toda a concorrência.
Raquel Queirós especialista em BTT foi competir à estrada e …
Completou os 17,6 quilómetros do exercício individual em 28m28s, sendo a única corredora a baixar dos 29 minutos.
A medalha de prata ficou em posse de Vera Vilaça (Extremosul/Hotel Alísios/Cenmais), que gastou mais 47 segundos do que Raquel Queirós.
O terceiro lugar pertenceu à ciclista que celebrou o título de rampa há uma semana, Melissa Maia (Farto-Aguas do Paranõ), a 1m06s.
Os amadores de elite, os masters 30 e os masters 40 também fizeram o percurso de 17,6 quilómetros.
Entre os mais novos impôs-se Rui Carvalho (Penafiel Bike Clube), com 25m27s.
Seguiram-se o individual João Moreira, a 29 segundos, e Miguel Pereira (Vulcal/CC Centro), a 38 segundos.
Em masters 30 impôs-se André Filipe (CPR A-do-Barbas(Akiplas/PVS), com 25m38s, diante de João Santos (Viveiros Vítor Lourenço/Sintra CC), a 46 segundos, e de Ricardo Jacinto (Viveiros Vítor Lourenço/Sintra CC), a 57 segundos.
O individual Nuno Inácio ganhou em masters 40, com o registo de 25m56s, menos 8 segundos do que João Mariano e menos 17 segundos do que Nuno Manso, corredores do Viveiros Vítor Lourenço/Sintra CC, que completaram o pódio.
Restantes categorias percorreram 13,8 quilómetros
As restantes categorias completaram o percurso mais curto, 13,8 quilómetros.
Daniela Campos foi a melhor júnior, com 22m27s, seguida por Beatriz Roxo (NRV – Academia de Ciclismo de Paredes), a 1m13s. Marisa Ferreira (Efapel-Escola de Ovar) gastou mais 1m59s do que a vencedora e fechou o pódio.
Mariana Líbano (Maiatos) é a campeã nacional de cadetes, com um registo de 25m48s, menos 32 segundos do que Marta Carvalho (Extremosul/Hotel Alísios/Cenmais) e menos 37 segundos do que Íris Chagas (NRV-Escola de Ovar), que ocuparam as restantes posições de honra.
O pódio de masters 30 femininas formou-se com a campeã Lurdes Gonçalves (5Quinas/Município de Albufeira/CDASJ), que registou 25m20s, Liliana Silva (Maiatos), a 16 segundos, e Nádia Mendes (CE Gonçalves/Azeitonense), a 23 segundos.
Rita Reis (Maiatos) venceu a prova de masters 40, com 25m38s, e foi ladeada no pódio por Raquel Marques (Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde), a 12 segundos, e por Ana Neves (Bike & Nutrition Shop), a 31 segundos.
Alberto Amaral (UC Ponte da Barca) ganhou em masters 50, com 21m05s. Seguiram-se Vítor Lourenço (Viveiros Vítor Lourenço/Sintra CC), a 1m05s, e Luís Gomes (Cycling Team CR O Grandolense), a 1m25s.
Na mesma categoria, mas no setor feminino, impôs-se Filomena Gomes, com 26m30s, com menos 1m26s do que Natália Mendes (5Quinas/Município de Albufeira/CDASJ) e com menos 2m04s do que Maria Jesus (5Quinas/Município de Albufeira/CDASJ).
Joaquim Pinto (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel) venceu a classificação de masters 60, com 22m57s. O segundo classificado foi Luís Tomé (Korpo Activo/Penacova), a 23 segundos. Manuel Pinto (Saertex Portugal/Edaetech) fechou o pódio, a 57 segundos.
[divide icon=”circle” width=”medium”]
Texto / foto: União Velocipédica Portuguesa – Federação Portuguesa de Ciclismo