RICARDO BATISTA CONQUISTA BRONZE NA TAÇA DO MUNDO DE TRIATLO

Ricardo Batista

Mais uma medalha no Triatlo para Portugal, desta vez com Ricardo Batista, que subiu ao pódio na terceira posição, juntamente com Hayden Wilde (1º) e Tayler Reid (2º), ambos da Nova Zelândia.

Fonte: Federação Triatlo de Portugal

Ricardo Batista conquista medalha de bronze na Taça do Mundo de Triatlo New Pylmouth, Nova Zelândia

O atleta nacional fez uma excelente prova, terminando com a mesma marca que o segundo classificado, 00:56:33, e mais 36 segundos que o vencedor.

«Acho que foi uma prova bem conseguida, saí em segundo da água, sentindo-me bastante bem, controlei o segmento de natação», explica Ricardo Batista.

No ciclismo, uma fuga de sete elementos onde o triatleta nacional se inseria constituiu uma situação favorável que soube aproveitar.

«Geri bem o segmento do ciclismo e quando começámos a correr, o atleta neozelandês fugiu logo!» conta.

Com Hayden Wilde a distanciar-se, ficaram a correr três atletas que lutavam pelos segundos e terceiros lugares do pódio.

«Conseguir ir para casa com um terceiro lugar é muito bom nesta fase, já que angario pontos significativos para a qualificação olímpica», conclui o atleta.

Um excelente resultado naquela que é primeira das Taças do Mundo da época e a segunda competição do ano, tendo a primeira sido em Abu Dhabi na primeira competição do Campeonato do Mundo de 2023.

Maria Tomé

Um excelente resultado de Maria Tomé

Maria Tomé alcançou a sexta posição com 01:03:35, um muito bom resultado para a triatleta nacional, uma prova ganha pela neozelandesa que passou a meta com 01:02:57.

«Viemos para a Nova Zelândia com uma semana de antecedência o que para mim penso ter sido bom porque pude familiarizar com o ambiente, a cultura, as pessoas e descansar bem após a longa viagem!

Foi um resultado pelo qual não estava a espera mas que lutei até ao fim!

Ambicionava conseguir um top 10 numa taça do mundo para que pudesse garantir muitos pontos olímpicos cruciais para o fim do primeiro período de qualificação olímpica, e consegui portanto posso dizer que o objetivo foi cumprido!» declarou Maria Tomé.

Acrescentando «A prova correu bem, fiz uma natação que me permitiu encaixar no grupo da frente.

Apesar da bike dura consegui aguentar me bem no grupo até ao fim e depois foi fazer a melhor corrida possível e acreditar até ao fim!»

«Agora o objetivo passa por terminar o primeiro período de qualificação olímpica com os melhores resultados e tentar fazer um bom resultado no campeonato da Europa distância olímpica de elites em Madrid.» concluiu a triatleta.

Parceiros

Deixe um comentário