RICARDO FILIPE “O RESULTADO É FRUTO DA NOSSA EVOLUÇÃO”

Ricardo Filipe e Filipe Carvalho - Foto: GO Agency
A 9º posição final entre os concorrentes do CPR no rali Terras D’Aboboreira, foi o prémio para uma exibição firme do piloto algarvio Ricardo Filipe que, nesta época de 2023, está a demonstrar, prova após prova, uma evolução tão nítida quão sólida.
Na prova que decorreu nas míticas serras do Marão e da Aboboreira, a prestação da dupla que defende as cores da marca Olha o Cogumelo, começou cautelosa e acabou com uma intensidade forte que lhes permitiu, ao longo do rali, ir subindo muitas posições na classificação.
Ricardo Filipe “o resultado deixa-me muito feliz!”
Ricardo Filipe afirma mesmo que “o rali começou de forma um pouco atribulada e não encaixamos bem na primeira classificativa.
Não me senti confiante e o mesmo veio a acontecer na Super especial de fecho dessa etapa de sexta-feira”, concluída pela dupla no 12º lugar das equipa do CPR.
Mas, o sábado foi “outra loiça”.
Ricardo Filipe acordou com a motivação refeita e ousou assinar tempos muito interessantes em “troços fantásticos, com pisos extremamente rápidos, mas com muita condução.
Senti-me confiante e quero realçar que o Filipe Carvalho teve um papel decisivo para eu andar bem.
Foi incansável no apoio e perfeito na leitura das notas!”.
A exibição permitiu à dupla do Ford Fiesta R5 ir subindo na classificação até que, já na antepenúltima especial, alcançou a 9ª posição, lugar que seria mantido até ao pódio de fecho e que permitiu ao piloto do Algarve fazer:
“um balanço muito positivo, pois terminamos o rali numa posição acima do objetivo que tínhamos traçado.
Quero destacar o trabalho da Racing 4 You que, uma vez mais, nos entregou um Fiesta muito competitivo.
Saio desta prova feliz e orgulhoso pelo resultado, mas sobretudo pela nossa evolução!”.
Para Ricardo Filipe e para o seu navegador Filipe Carvalho, o rali organizado pelo Clube Automóvel de Amarante foi o último em terra no seu programa para o CPR.
O piloto explica que “vamos estar ausentes do rali de Portugal. E essa ausência tem como razão o nosso foco numa boa novidade que iremos dar a conhecer mais para frente.
Como tal, breve vamos testar já em pisos de asfalto, para preparar a segunda fase do campeonato”.