SAMUEL BARATA E KCÉNIA BOUGROVA VENCEM CORRIDA DE SANTO ANTÓNIO

Samuel Barata - Foto: Walter Branco
Share the post "SAMUEL BARATA E KCÉNIA BOUGROVA VENCEM CORRIDA DE SANTO ANTÓNIO"
O regresso de Samuel Barata à Corrida de Santo António foi coroado com um novo triunfo. O atleta do Sport Lisboa e Benfica repetiu o êxito de 2018.
Em femininos, Kcénia Bougrova (Run Tejo – Prevent Sprain) foi a rápida da corrida de 10 km que começou e terminou na Praça do Império, em Belém.
A 11ª edição da Lidl Corrida de Santo António, que marcou a estreia do Lidl como naming sponsor, teve organização da HMS Sports, em parceria com a EGEAC e a Câmara Municipal de Lisboa.
Corrida de Santo António contou com 2.500 inscritos
Com 2.500 inscritos, a Lidl Corrida de Santo António iniciou-se pelas 09h00 com um quinteto a instalar-se na liderança: Samuel Barata, Hermano Ferreira (Escola de Atletismo de Coimbra), Roberto Ladeiras, Hugo Figueiredo (ambos do GFD Running) e José Pedro Veiga (Associação de Jovens da Landeira).
O Lidl Star Samuel Barata revelou-se mais forte no percurso realizado na Zona Ribeirinha de Lisboa e venceu com 30m48s.
No pódio teve a companhia de Roberto Ladeiras (30m56s) e Hugo Figueiredo (30m58s). Hermano Ferreira ficou no quarto lugar (31m04s) e José Pedro Veiga foi quinto classificado com 31m44s.
Em femininos, Kcénia Bougrova foi a primeira senhora a cortar a meta e fê-lo com o tempo de 36m45s. Rita Ribeiro garantiu o segundo posto com 37m32s e Vera Nunes (GFD Running) ficou no terceiro lugar com 37m46s.
Os resultados completos estão disponíveis no sítio oficial do evento.
Santo casamenteiro
A 11ª edição da Lidl Corrida de Santo António ficou ainda marcada por um pedido de casamento no final da corrida.
O atleta António Costa surpreendeu a Marta Agostinho e a resposta foi: SIM!
Uma prova com história
Com onze edições realizadas, a Corrida de Santo António já reuniu cerca de 30.000 atletas. Começou na Praça do Comércio e depois passou a ter a Praça D. Pedro IV, no Rossio, como palco central.
Em 2013 e 2014, integrou o circuito de provas do BES Run Challenge que premiou os três primeiros classificados masculinos e femininos com a participação na Maratona de Nova Iorque.
Em 2019, Samuel Barata (Sporting Lisboa e Benfica) fixou o recorde da prova abaixo dos 30 minutos, ao completar os 10 km em 29m40s, e Doroteia Peixoto (Amigos da Montanha) alcançou o mesmo em femininos com o tempo de 34m40s.
No ano seguinte, fruto da pandemia Covid-19, o evento decorreu apenas no formato virtual e ainda assim, contou com 3.200 inscritos e um donativo de 10.000€ à Rede Emergência Alimentar.
Regressou em 2023 para uma edição especial em Belém.
A correr, todos os Santos ajudam!