“SANTA MARTA MAIS UM PASSO IMPORTANTE RUMO AO TÍTULO”

Vítor Pascoal - Foto: BMR

A edição 2023 da Rampa de Santa Marta assume-se como mais um momento decisivo na época. Líder isolado na Categoria GT, Vítor Pascoal busca nova vitória, que lhe permita ficar ainda mais perto da renovação do título de campeão nacional, quando estamos a três provas do fecho da temporada.

Cinco provas realizadas, com três vitórias alcançadas e mais dois pódios garantidos, colocaram Vítor Pascoal solidamente instalado na liderança pontual da luta pelo cetro nacional na Categoria GT do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group.

Leia também

SANTA MARTA RECEBE A MONTANHA PARA MAIS UM INTENSO COMBATE

Um dos campeonatos de GT mais disputados de sempre na Montanha

Este sucesso tem sido alcançado numa época em que “estamos a enfrentar concorrência muito forte, naquele que está a ser um dos campeonatos de GT mais disputados de sempre na Montanha.

E ainda bem que assim é. Quanto mais renhido, melhor o espetáculo para os aficionados e, para nós pilotos, torna as corridas mais entusiasmantes”.

O piloto de Baião sente-se assim “muito orgulhoso do que temos feito. O nosso carro já há muito tempo que atingiu o limite de evolução e temos enfrentado carros excelentes, com grandes pilotos.

Tenho, obviamente que destacar a Gabriela e o Bernardo, que estão a fazer uma grande época.

Felizmente temos sido capazes de nos superiorizarmos e estamos bem encaminhados para renovar o título”.

Equipa de Vítor Pascoal – Foto: BMR

Vítor Pascoal com o firme propósito “de vencer”

Quanto à prova do próximo fim-de-semana, Pascoal vai à rampa organizada pelo Clube Automóvel da Régua com o firme propósito “de vencer.

Uma vitória colocava-nos com uma mão no título, deixando-nos assim numa posição privilegiada para abordar as duas provas que ficarão a faltar depois de Santa Marta.

Gosto muito do traçado desta rampa, tenho sido sempre muito competitivo aqui e, mesmo sabendo que a luta pela vitória vai ser dura, tudo faremos para ganhar”.

O ritmo de competição tem sido frenético, não deixando qualquer margem a descanso e Vítor Pascoal volta a chamar a atenção “para este mau calendário.

Corridas de 15 em 15 dias são danosas para os pilotos e as equipas.

Numa altura em que é difícil arranjar peças e pneus, ter um campeonato de oito provas, com sete delas concentradas em três meses e meio é inaceitável.

Espero que isto seja corrigido na época de 2024”.

Programa da Rampa de Santa Marta

A Rampa de Santa Marta incluirá oito subidas, distribuídas equitativamente por sábado e domingo.

Na jornada inaugural, os treinos livres arrancarão às 10.30 horas da manhã, estando a primeira subida de treinos oficiais marcada para as 11.45.

Da parte da tarde, pelas 14.00, terá lugar a segunda subida de treinos oficiais, que antecederá a única subida de prova de sábado, aprazada para as 15.15.

Quanto ao programa de domingo, arranca também com os treinos livres, pelas 11.00 horas, seguindo-se, às 12.15, a derradeira subida de treinos oficiais.

A tarde a ficar integralmente reservada para as restantes duas subidas oficiais de prova, cujo horário previsto é, respetivamente, 14.30 e 15.45.

Terminando a prova com a habitual cerimónia de entrega de prémios, junto aos Paços do Concelho de Santa Marta de Penaguião.

Parceiros

Deixe um comentário