QUE SARILHO DE TRAIL EM CANTANHEDE

Cantanhede

Foto: Fotojotape

A Secção de Ar Livre e Aventura da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense (ASSSCC), com o apoio do Município de Cantanhede e outros parceiros, vai realizar no próximo dia 10 de dezembro de 2023, o Trail do Sarilho – Cantanhede 2023.

Cantanhede

Evento

A.S.S.S.C.C. – Ar Livre e Aventura

Columbófila Cantanhedense

Trail do Sarilho – Cantanhede 2023

O evento será, desportivamente, composto pelas seguintes provas:

Trail Curto K19 (+/- 19 Km )
Mini Trail K12 (+/- 12 Km)
Caminhada (+/- 8 Km)

As provas irão percorrer caminhos de vinhas, floresta e “Horst” de Cantanhede, com início e fim no Pavilhão Marialvas, em Cantanhede.

A prova Trail Curto K19 fará parte do CDTRC (Circuito Distrital de Trail Running de Coimbra) (ADAC).

Área Solidária:

Todos os participantes podem entregar bens desportivos (camisola, meias, polar, sapatilhas, calções, etc….) ou brinquedos no Secretariado aquando do levantamento do seu dorsal.

Estes bens serão entregues, posteriormente, a crianças carenciadas do concelho ou então enviados para os PALOPS, de acordo com os protocolos estabelecidos pela ASSSCC.

E fica aqui para memória o artigo sobre uma das edições anteriores escrito pelo representante Nuno Fernandes do nosso órgão de comunicação OPraticante.pt.

Foto: Organização

Divertida e com alguns trambolhões à mistura

Após o tiro de partida, surgiu a primeira dificuldade, com o início do percurso a efetuar-se por cerca de 1 Km numa linha férrea desativada.

Posteriormente seguiu-se um misto de trilhos e estradões sempre a elevada velocidade, até parecia uma prova de estrada!

Uma vez que as subidas não eram muito exigentes e no final deu um desnível positivo com cerca de 154 metros.

O percurso estava muito bem sinalizado, como já é hábito, nada a apontar de negativo, muito bem fitada, com marcações adicionais no chão, avisos de aproximação a cruzamentos de estrada, avisos de aproximação a postos de abastecimento bem como da meta.

Cantanhede
Foto: Organização

Nesta prova o que não faltou foi lama, muita lama em praticamente todo o percurso, pois na semana que antecedeu o evento choveu bastante.

Lama que dificultou e de que maneira os atletas a completarem a prova, no entanto torno-a muito mais divertida e com alguns trambolhões à mistura.

Como ouvi dizer por várias vezes ao longo da prova, nunca fez tanto sentido levar umas sapatilhas de trail com um bom rasto, como para esta aventura.

Constatei por diversas vezes a dificuldade que diversos atletas tinham em manter-se de pé com sapatilhas de estrada, no entanto todos se superaram e terminaram a sua prestação.

Relativamente a edições anteriores manteve-se o número de participantes.

O nosso órgão felicita a ASSSCC Ar Livre e Aventura por mais uma edição de sucesso, venham mais, que os participantes irão continuar a aumentar, perante esta excelente organização.

Parceiros

Deixe um comentário