TELMO PINÃO “TOP 10 DO MUNDO, NÃO É PARA QUALQUER UM”

Telmo Pinão

Telmo Pinão - Foto: UVP – Federação Portuguesa de Ciclismo

Telmo Pinão colocou um ponto final na participação da Seleção Nacional na etapa belga da Taça do Mundo de Paraciclismo com a décima posição na prova de fundo de classe C2.

Leia também

LUÍS COSTA UM PASSO IMPORTANTE RUMO A PARIS

Fonte: UVP – Federação Portuguesa de Ciclismo

Telmo Pinão décimo classificado na prova de fundo da Taça do Mundo de Paraciclismo

O corredor português Telmo Pinão integrou o pelotão de 27 paraciclistas de classe C2 que percorreu 68,95 quilómetros nas ruas de Ostende.

O pelotão acabaria por partir-se em vários grupos, com Telmo Pinão a integrar o segundo maior grupo.

Na frente da corrida ficaram seis paraciclistas, com o francês Alexandre Leauté a demonstrar poderio físico para suplantar o belga Ewoud Vromant, que gastou mais três segundos.

Seguiu-se o britânico Matthew Robertson, a sete segundos.

Telmo Pinão entrou no grupo que discutiu a oitava posição.

No sprint de oito corredores, o português foi o terceiro mais rápido, o que lhe garantiu a décima posição, a 9m08s do vencedor.

Já passaram 14 anos desde a minha primeira competição internacional e já passaram 8 deste que me dediquei a 100% ao para-ciclismo e até á data nunca apanhei um nível competitivo tão elevado.

Neste fase, estar no top 10 do mundo, não está ao alcance de qualquer um, só mesmo com muito trabalho e dedicação ao ciclismo.

Portanto, estar nos dez melhores é um grande feito para mim, somando a condicionante de ser um percurso nada favorável às minhas características, muito plano e ao vento…” declarou Telmo Pinão à nossa equipa de reportagem.

Miguel Pacheco

O Paraciclista Miguel Pacheco conquista o 24º lugar

Miguel Pacheco, competindo como individual, foi o 24.º na corrida de classe C5, com 88,65 quilómetros.

O português ficou a 9m16s do vencedor, o neerlandês Martin van de Pol, que bateu ao sprint o compatriota Daniel Abraham Gebru.

O terceiro, a 2m33s, foi o australiano Alistair Donohoe.

Parceiros

Deixe um comentário