TIRUSEW QUEBRA RECORDE FEMININO DA MEIA MARATONA DO PORTO

Foto: Runporto

O Jardim do Passeio Alegre foi de novo o local de partida para a prova de atletismo que voltou à estrada em força, com um mar de pessoas a preencher as ruas da cidade invicta.

Leia também

PONTE LUÍS I VOLTA A RECEBER A MEIA MARATONA DO PORTO

Fonte: Henrique Dias // OPraticante.pt em cooperação com a Runporto

Lendas do atletismo nacional,

16ª edição ficou marcada pelo novo recorde feminino da prova

Lendas do atletismo nacional, Gémeos Castro, Fernanda Ribeiro, António Pinto, Ezequiel Canário e Paulo Guerra fizeram as honras à prova e deram o tiro de partida, acompanhados por Catarina Araújo, vereadora da Câmara Municipal do Porto, José Guilherme Aguiar, Vereador da Câmara de Gaia e Paulo Ferreira, Diretor de Comunicação da Hyundai Portugal.

A chuva não foi impedimento e às 09h00, 8.000 atletas iniciaram a sua prova na distância de 21 km ou 5 km, cada um a seu ritmo, entre amigos e família, numa manhã repleta energia e boa disposição.

Foto: Runporto

Atletas quenianos dominaram as primeiras posições

Com uma elite internacional de peso, a chegada ao Jardim do Passeio Alegre foi protagonizada por três atletas do Quénia.

O primeiro atleta a alcançar a linha de meta foi Antony Kimtai com o tempo oficial 01:01:39, seguido por Mike Kiptum Boit, com o tempo 01:01:42, e Barnaba Kipkoech aos 01:01:54.

Fábio Oliveira (Guilhovai) foi o primeiro português a cortar a linha meta aos 01:06:53, seguido por José Sousa, com o tempo 01:07:14 e por Daniel Pinheiro (PAC Running Academy) com o tempo 01:07:56.

Tirusew
O pódio feminino atrás e masculino à frente – Foto: Runporto

Enatnesh Alamrew Tirusew estabelece novo recorde feminino

No setor feminino, a etíope Enatnesh Alamrew Tirusew foi a grande vencedora com um novo recorde da prova, 01:07:13.

Na segunda posição ficou Nancy Chepleting (Quénia) com o tempo 01:09:44, seguida pela Tigist Gashaw (Bahrain) que chegou à meta aos 01:10:05.

Na classificação portuguesa feminina ficou em primeiro lugar Dulce Félix (SL Benfica) com o tempo 01:15:59, seguida por Susana Santos (CD Feirense) com o tempo 01:17:32, e por Sara Duarte (SC Braga) com o tempo 01:18:23.

Eric Domingo Roldán, atleta de elite que efetuou a prova empurrando a cadeira de rodas da mãe – Foto: Runporto

Para além da participação de atletas invisuais e de cadeira de rodas, fez-se notar a participação de Eric Domingo Roldán, atleta de elite que efetuou a prova empurrando a cadeira de rodas da mãe – recordista do mundo na Maratona a empurrar uma cadeira de rodas.

Foto: Runporto

Parceiros

Deixe um comentário