Torres Vedras – Volta a Portugal / 1ª Etapa – Dia 2
A primeira etapa em linha da 82ª Volta a Portugal em Bicicleta inicia-se em Torres Vedras, o dia 5 de agosto vai iniciar-se por homenagear a grande figura do ciclismo nacional que foi Joaquim Agostinho.
Leia também
Museu do Ciclismo Joaquim Agostinho inaugurado amanhã
Prólogo, o filme da etapa – Lisboa/Lisboa 5.4 km
Rafael Reis pulverizou a concorrência em Lisboa
Texto: José Morais – Noticias do Pedal
Fotos: Câmara Municipal de Torres Vedras / Podium
Torres Vedras
A cerca de 40 minutos de Lisboa, o concelho de Torres Vedras reúne cenários que agradam a toda a família: do campo e da paisagem marcadamente rural ao património histórico e cultural, até aos 20 km de costa para desfrutar em paz e segurança.
A cerca de 40 minutos de Lisboa, Torres Vedras comporta uma diversidade de paisagens e oferece uma multiplicidade de atividades que convidam à descoberta e fruição.
Inauguração do Museu do Ciclismo Joaquim Agostinho
A homenagem começará com a inauguração do Museu do Ciclismo Joaquim Agostinho.
Preservar a memória do ciclista torriense Joaquim Agostinho faz parte da missão do Museu, que pretende, ainda, promover o ciclismo enquanto prática desportiva e social.
Rafael Reis vai sair em Torres Vedras de Amarelo
Rafael Reis da Efapel, vai sair de Amarelo em Torres Vedras, depois de ter ganho o Prólogo realizado em Lisboa, será que o corredor da Efapel a vai conseguir manter no final dos 175,8 km?
A etapa que vai ligar Torres Vedras a Setúbal, terá uma distância de 175,8 quilómetros, com passagem, por Sobral de Monte Agraço, Alenquer, Arruda dos Vinhos Vila Franca de Xira, Porto Alto, Alcochete, Montijo, Pinhal Novo, Palmela, Arrábida e Setúbal onde se fará a chegada da etapa, a partida está marcada para as 12:45, e a chegada prevista para cerca das 17:30.
Nesta primeira etapa, os ciclistas vão encontrar pela frente três Metas Volantes ao km 36,5 em Alenquer, ao km 56,9 na Arruda dos Vinhos, e ao km 133,6 em Palmela, e ainda duas contagens do Prémio da Montanha ao km 13 no Sobral de Monte Agraço de 4ª categoria, e ao km 162,2 no Alto da Arrábida de 2ª categoria.
Setúbal
Setúbal diferencia-se das outras localidades do país pela forma como se assume como uma cidade moderna integrada num território que navega harmoniosamente entre o urbano e o rural, com o Sado e a Arrábida como os tesouros mais preciosos.
A aposta na criação e na modernização de espaços amplifica a oferta cultural e de lazer permanente, o que, a par dos recursos naturais e da requalificação imprimida no concelho, atrai investimento que transforma Setúbal num território de fruição.