Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Tour de France “Sprint” de 36km para a reviravolta

De arrepiar, deixar os cabelos em pé, ou roer todas as unhas, foi assim que o ciclista esloveno Tadej Pogacar, corredor da UAE Team Emirates deixou os adeptos do ciclismo de todo o mundo, ao vencer o contra relógio da 20ª etapa do Tour de France de 2020.

Depois de partir para a estrada Pogacar tinha uma desvantagem de 57s para o camisola amarela, Primoz Roglic também esloveno mas da Team Jumbo – Visma.

Pogacar cilindrou tudo e todos inclusive Tom Dumoulin, também da Team Jumbo – Visma, e campeão do mundo de contra relógio em 2017.

Pogacar concluiu o contra relógio de 36,2km em 55m55s, deixando tudo e todos para trás e com esta prestação conquistou a camisola amarela no final da etapa com 59s a menos que o seu adversário direto.

Tour de France
Tadej Pogacar na reviravolta da classificação do Tour de France

“Sprint” de 36km para a reviravolta da classificação do Tour de France

O ciclista de 21 anos eleva ainda o seu feito, sendo que irá cortar a meta nos Campos Elísios, não só com a camisola amarela.

Mas também com a mítica camisola de bolinhas vermelhas que distingue o vencedor do prémio de montanha no Tour de France.

E também com a camisola branca que distingue o vencedor do prémio de juventude na prova rainha do ciclismo.

O pódio da classificação geral ficou composto por Tadej Pogacar (UAE Team Emirates) com 84h26m33s, Primuz Roglic (Team Jumbo – Visma) +59s e Richie Porte (Trek-Segafredo) +3m30s.

No que diz respeito á camisola verde, a classificação é composta por Sam Bennett (Deceuninck-Quick-Step) com 319 pontos, Peter Sagan (Bora-Hansgrohe) com 264 pontos e Matteo Trentin (CCC Team) com 250 pontos.

Na montanha, a classificação ficou composta por Tadej Pogacar (UAE Team Emirates) com 82 pontos, Richard Carapaz (Ineos Grenadiers) com 74 pontos e Primuz Roglic (Team Jumbo – Visma) com 67 pontos.

O prémio da juventude foi também para Tadej Pogacar (UAE Team Emirates) com 84h26m33s pontos, Enric Maas (Movistar Team) com +6m07s e Valentin Madouas (Groupama-FDJ) com 67 pontos.

A classificação por equipas é liderada pela Movistar Team com 253h34m22s seguida da Team Jumbo – Visma com +18m3s e Bahrain-Maclaren com 57m10s.

Tadej Pogacar surpreende no Tour de França

Tadej Pogacar, nascido a 21 de Setembro de 1998 em Komenda na Eslóvénia, vencedor das Volta ao Algarve de 2019.

Teve passagens pela equipas UCI Rog-Ljubljana (2017),Ljubljana Gusto Xaurum (2018) e actualmente na UAE Team Emirates (2019).

Colega de equipa dos portugueses Rui Costa, e dos gémeos Ivo e Rui Oliveira, deixa assim a sua marca histórica e uma carreira no ciclismo com uma das grandes promessas dos próximos anos.

Texto: Francisco Heitor

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta