BELEZA E DUREZA NO TRAIL BELA BELA

O Trail Bela Bela em parceria com a União de Freguesias de Belazaima, Castanheira e Agadão, com o apoio do Município de Águeda, organizou a VI edição do Trail Bela Bela que decorreu no dia 2 de Abril de 2023.

A partida e chegada aconteceu junto Parque Moinho de Vento/Pavilhão Desportivo. OPraticante.pt teve o privilégio de ser, uma vez mais, média partner do evento.

Leia também

TRAIL BELA BELA, TRILHOS DE MUITA BELEZA E EXIGÊNCIA!

Fonte: Pedro Garrido // OPraticante.pt
Fotos: José Lima

Foto: José Lima

Troféu “Trail terras de Águeda” e certificação ATRP

Evento inserido novamente no troféu “Trail terras de Águeda” e, com a certificação atribuída pela ATRP, inserido no “Campeonato da Taça de Portugal”.

A compor o evento, duas distâncias competitivas Trail Longo (25 km / 1300 D+) e Trail Curto (15 km / 900 D+) e uma caminhada (10 km).

Foto: José Lima – Partida dos 25 kms

Contou com cerca de 1000 participantes nas várias distâncias. Com o aproximar da hora, e já após um aquecimento em grupo, a organização pediu aos participantes para se aproximarem, para se prepararem para a partida!

Trilhos de muita Beleza e Dureza

Início muito rápido, sendo que completado o primeiro quilómetro as dificuldades começaram a surgir. Tivemos a primeira grande subida até cerca dos 4 km comum às duas distâncias competitivas.

Após a separação das provas, seguíamos ora a subir ora a descer – inexistência de partes planas do princípio ao fim -, numa fase da prova caracterizada por estradões com algumas ligações em single-track.

A meio de uma grande descida era o ponto de junção com os atletas da distância mais curta que vinham em sentido contrário a subir.

O relógio neste ponto indicada quase 15 km, pelo que seriam 10km juntos até à meta.

Nesta fase da prova a beleza e dureza era ainda maior. Aqueles trilhos muito técnicos pelas encostas da serra em que os atletas têm que medir muito bem onde colocar os pés.

Ou seja, nem sempre conseguimos olhar para a paisagem em volta!

Ainda assim é impossível não ficar com memórias de locais únicos como o baloiço onde só apetece parar e apreciar toda aquele magnifica vista.

Foto: José Lima – Caminhada

Organização do Trail Bela Bela

Mais um ano a mostrar em que a organização conseguiu criar percursos cheios de beleza e dureza nas várias distâncias.

Nada a apontar de negativo à marcação da prova, muito bem fitada, com sinais de perigo e alguns “sinais de ânimo”.

Foto: José Lima – Sinais de ânimo

Apesar de ter chovido no dia anterior, já tivemos edições com mais água, ainda assim, passamos por pequenas cascatas, percorremos o leito de pequenas ribeiras, ou seja, molhamos os pés como tanto gostamos.

Foto: José Lima – Colaboradores das motas

Uma palavra de agradecimento ao “pessoal das motas” pelo acompanhamento dado ao longo do percurso.

No final, todos os participantes tiveram direito a um saboroso almoço, em que a organização conseguiu trazer de volta o característico e delicioso frango churrasco.

Foto: José Lima – Pedro Garrido // OPraticante.pt vencedor dos 15 kms

OPraticante.pt, com destaque para Pedro Garrido venceu nos 25 kms e a presença no pódio coletivo nos 15 kms

OPraticante.pt esteve representado por cerca de 30 atletas. Ao pódio, na distância de 25 km, subiu Pedro Garrido que alcançou o primeiro lugar da Geral/MSénior.

Na distância de 15 km, graças aos resultados obtidos pelos atletas João Matos (6º), Domingos Vieira (17º) e José Sousa (23º) a equipa Opraticante.pt alcançou o terceiro lugar na classificação por equipas.

Foto: Pedro Garrido // OPraticante.pt – Pódio Coletivo

Parabéns a todos que se desafiaram seja a correr ou a caminhar.

Parceiros

Deixe um comentário