Foto: Município de Grândola

A equipa masculina do Clube de Natação de Torres Novas venceu o Duatlo de Grândola, e está na liderança do campeonato nacional de duatlo por clubes, enquanto a equipa feminina subiu ao pódio no 3º lugar.

Fonte: Henrique Dias // OPraticante.pt com a cooperação do Município de Grândola e Triatlo de Torres Novas

Duatlo Sprint Grândola foi um sucesso

Grândola tem estado em destaque no que confere ao calendário de provas desportivas.

A mais recente foi o Duatlo Sprint Grândola, pontuável para o Campeonato Nacional de Clubes, que se realizou no dia 22 de abril, com a partida, chegada e entrega de prémios no Parque de Feiras e Exposições.

Paralelamente à competição do Duatlo Sprint, realizou-se também a Prova Aberta destinada a atletas não federados na modalidade.

O Duatlo Sprint de Grândola 2023 foi uma organização conjunta do Município de Grândola e do Clube Amiciclo, com o apoio técnico da Federação de Triatlo de Portugal e apoio das entidades locais, Bombeiros Mistos de Grândola, Guarda Nacional Republicana e Moto Clube de Grândola.

Foram 173 atletas participantes, dos quais 118 no setor masculino, 46 no setor feminino e 9 masculinos na Prova Aberta.

Estiveram presentes atletas das melhores equipas nacionais como o Sport Lisboa e Benfica, o Clube de Natação de Torres Novas, Sporting Clube de Portugal, Outsystems Olímpico de Oeiras e o Clube Amiciclo de Grândola.

Equipa do Clube de Natação de Torres Novas venceu o Duatlo de Grândola

Triatlo de Torres Novas venceu coletivamente e é líder nacional

Individualmente, Erwin Vanderplancke e Maria Tomé venceram as respetivas provas por género, com Tiago Fonseca a alcançar o 2º lugar (1º grupo de idades 20-24 anos) e Ana Ramos a 5ª posição (1ª grupo de idades 25-29 anos).

Andreia Ferrum fechou a equipa feminina na 15ª posição (2ª grupo de idades 25-29 anos), enquanto Mafalda Leirião terminou no 29º lugar (6ª cadete).

Manuel Bartolomeu no 8º lugar (2º cadete), fechou a equipa masculina, e Dinis Ferreira foi 14º classificado (3º cadete).

A prova em Grândola correu desde início de uma forma controlada e destacada para as cores do clube de natação torrejano.

Erwin Vanderplancke e Tiago Fonseca do Triatlo de Torres Novas 1º e 2º lugares, com Alexandre Nobre – Sport Lisboa e Benfica – 3º lugar

Erwin Vanderplancke e Tiago Fonseca fugiram a toda a concorrência mais direta, logo nos 5km inicias de corrida, terminando o segmento de 20km de ciclismo com cerca de 1m30s de diferença para o 2º grupo.

Da mesma forma, Maria Tomé optou por tomar a liderança da prova feminina, terminando também com 1m30s de diferença para a 2ª classificada.

Maria Tomé do Triatlo de Torres Novas 1º lugar, seguida de Inês Rico – Alhandra Sporting Club e Cassilda Carvalho – Sport Lisboa e Benfica

Os resultados absolutos, por escalão e por género.

Atletas do Clube Amiciclo de Grândola foram os grandes vencedores do pódio

O Clube Amiciclo de Grândola obteve sete pódios individuais através de:

Luis Marques alcançou a 3ª posição na classificação por escalões, no grupo 20-24.

Os atletas Pedro Lopes e João Jesus alcançaram a 1.ª e 2.ª posições respetivamente, na classificação por escalões, no grupo 30-34.

Rui Dolores alcançou a 2ª posição na classificação por escalões, no grupo 35-39.

Rui Gonçalves alcançou a 2ª posição na classificação por escalões, no grupo 45-49.

António Martins alcançou a 2ª posição na classificação por escalões, no grupo 50-54.

Joana Hipólito alcançou a 3ª posição na classificação por escalões, no grupo 35-39 no setor feminino.

Equipa do Clube Amiciclo de Grândola – Foto: Município de Grândola

João Ferreira no Challange da Gran Canária – 22.04.23

João Ferreira do Clube de Natação de Torres Novas, terminou no 16º lugar, o Challange Gran Canária, uma prova percorrida em distância em half iroman (1900m / natação, 90km / ciclismo e 21,1km / corrida), que serviu de preparação para o campeonato do mundo de longa distância, que se realiza em Ibiza, a 6 de maio.

Para João Ferreira, foi uma prova muito concorrida, tendo em conta os atletas presentes.

Ferreira
João Ferreira – Foto de arquivo da autoria : FTP 2022 – Clarisse Henriques / Nuno Domingos

Parceiros

Deixe um comentário