Coimbra trail misto de subidas e descidas, pedras e troncos

Coimbra Trail

No Coimbra Trail um misto de subidas e descidas, pedras e troncos, onde não faltou a floresta encantada, os gatos e os tigres!

Coimbra Trail

O Coimbra Trail realizou se no dia 5/11/2017, tendo como ponto de partida, e chegada, o Largo Sto Antonio dos Olivais em Coimbra.

CoimbraTrail

Prova com varias distancias, 42 kms, 22 kms, 10 kms, e caminhada, tendo reunida cerca de 1000 atletas, organizada pelo Team Coimbra Trail Running.

Sendo que a distancia dos 42 kms contava para a Taça de Portugal de Trail Running foi fácil encontrar nomes sonantes do trail nacional como a Sara Brito, Nuno Silva, e Inês Marques.

O inicio da prova deu se na descida do gato, uma descida de declive acentuado onde por precaução a organização fez se representar por vários atletas do Coimbra trail que na frente do pelotão não permitiram a largada eufórica, de modo a que a segurança estivesse garantida, terminada esta decida, deu se o inicio das provas de 42 e 22kms.

Na minha opinião, o menos agradável, uma vez que fui aos 42 kms. O facto de partirem ao mesmo tempo as várias distancias, leva-nos a ritmos iniciais que podem ser para as distâncias maiores, uma fatura a pagar mais tarde.

Sempre acompanhada de atletas dos 22 kms foi fácil aumentar o ritmo, até aos 16 kms. Depois fazia se a separação dos 42 e dos 22, seguindo trilhos diferentes. Aqui já foi necessário diminuir o ritmo pois ainda havia muito pela frente, tanto em kms como em desnível positivo.

Um misto de sobe e desce fantástico

Durante os 42 kms encontramos de tudo, subidas sem fim, trilhos técnicos, descidas com pedras e troncos, num misto de sobe e desce fantástico.

É o tipo de trilho em que me sinto bastante confortável. Consegue-se correr, descer sem medos, mas de forma controlada e depois não faltam as belas subidas, em que grande parte delas obrigam-nos a ir a passo!! No fim a sensação é de que sem duvida deu para fazer o que mais se gosta nos trilhos e claro terminar com um grande empeno.

Depois de muitos kms, quando pensamos que o pior já passou, surge nos já muito perto da meta a subida da calçada do Trigue. Uma calçada de escadas em terra, que parecem bem fáceis, mas no final de 42 kms, as pernas já sentem o cansaço e é fácil nesta faze as caibras fazerem-nos companhia, que foi o que me aconteceu. Mesmo assim, esta parte final é sem duvida uma das partes mais marcante da prova!

Uma prova feita de atletas para atletas

Para terminar, parabéns Coimbra Trail Runing, claramente os trilhos que nos proporcionaram são percorridos por vocês. Marcações impecáveis sem possibilidade de nos perdermos, trilhos técnicos ao gosto de todos, abastecimentos com o suficiente para manter ritmos, e no fim um ambiente de festa. Uma prova feita de atletas para atletas.

42 kms Top 3 masculino

1º Guilherme Lourenço – CRP-Ribafria – 4:01:35
2º Pedro Verissimo – ARSM-Ass.Rec.S.Miguel – 4:19:16
3.º Nuno Silva – Individual – 4:29:14

Guilherme Lourenço

42 kms Top 3 feminino

1º Sara Brito – CA Barreira – 5:21:57
2º Isabel Almeida – OPraticante.pt – 5:59:02
3.º Vera Bernardo – ARCD Venda da Luisa – 06:03:27

22 kms Top 3 masculino

1º Alexandre Rodrigues – Kalenji Team – 2:09:49
2º Carlos Barbara – A.C.S. Mamede – 2:10:09
3.º Diogo Pinheiro – Coimbra Trail – 2:15:08

22 kms Top 3 feminino

1º Ines Marques – U.F.Com.Ind.Atletismo – 2:36:02
2º Filipa Casimiro – A.C.S. Mamede – 2:52:52
3.º Renata Vinagre – Individual – 2:56:29

OPraticante.pt com duplo pódio

OPraticante.pt fez se representar nos 42 kms por Isabel Almeida e António Soares, obtendo os resultados de 2.ª geral Fem e 2.ª F45 e 2.º M45, respetivamente, “Estão de parabéns os nossos dois representantes, felicitamo-los pela sua prestação, bem como felicitamos a organização do evento pelo seu sucesso” salientou Amália Mendes Sócia gerente de O Praticante.

Mais artigos sobre o evento.

[divide icon=”circle” width=”medium”]

Texto: Isabel Almeida
Fotos: Coimbra Trail

Parceiros