FRANCISCO LARANJEIRA COM UMA PROVA DE SUPERAÇÃO

Francisco Laranjeira em competição - Foto: Erika Ikeda / CPP

O nosso Francisco Laranjeira correu ontem pela primeira vez nos Jogos Surdolímpicos. E fê-lo com uma determinação que orgulha todo o País.

Foi o início da participação do atletismo português nos Jogos Surdolímpicos que se estão a realizar em Tóquio, no Japão.

Leia também

JOANA SANTOS É CAMPEÃ SURDOLÍMPICA

Fonte: Henrique Dias // OPraticante.pt

Belíssima estreia nos Jogos Surdolímpicos!

Nos exigentes 10.000 metros, o Francisco mostrou coragem, consistência e um ritmo de enorme maturidade competitiva.

Francisco Laranjeira conquistou um excelente 8.º lugar, cruzando a meta em 32:00.25 minutos.

Um desempenho marcado por enorme determinação e conquistando um diploma.

Não foi apenas uma corrida. Foi uma prova de superação, de persistência, de coragem num dos maiores palcos mundiais.

Foi uma estreia que mostra o grande futuro que o nosso Francisco tem pela frente e o caminho sólido que está a construir com trabalho e humildade.

O vencedor foi o queniano Ian Kahinga Wambui (29.19,56).

Francisco Laranjeira
Francisco Laranjeira em competição – Foto: Erika Ikeda / CPP

Francisco Laranjeira foi 8.º nos 10.000m!

No final da sua prova, Francisco Laranjeira declarou à nossa equipa de reportagem:

A prova foi dura, competir entre os melhores do mundo, uma prova forte. Mas senti-me forte e consegui competir ao meu melhor nível.

Mantive um ritmo consistente ao longo dos 10.000 ,consegui gerir bem o esforço e terminei com um último quilómetro mais rápido.

Ficar em 8.º lugar nos meus primeiros Jogos foi bom, com direito a um diploma Surdolimpico, fico feliz.

Representar Portugal nos Jogos Surdolímpicos é sempre um enorme orgulho.

Agora o objetivo é recuperar bem e dar tudo para tentar garantir um lugar na final dos 5000 metros.

Estou motivado e espero conseguir esse próximo passo.

Aqui fica o vídeo onde Francisco Laranjeira falou com o coração: feliz com a estreia, orgulhoso do resultado e motivado para tudo o que vem a seguir.

Parceiros

Deixe um comentário