RUI COSTA E PEPE NO OURÉM – FÁTIMA GRANFONDO

Foto: Município de Ourém

A primeira edição do Ourém-Fátima Granfondo decorreu ao longo do último fim de semana e reuniu mais de 1400 participantes, com destaque para a presença de Rui Costa e Pepe.

Uma celebração do ciclismo e do desporto que percorreu todo o concelho de Ourém.

Com o apoio do Município de Ourém, o evento contemplou três distâncias competitivas e encerrou o calendário de sete provas do Troféu Superprestígio, com a consagração dos vencedores da edição de 2026.

Rui Costa
Foto: Município de Ourém

Mais de 1400 participantes na primeira edição do Ourém-Fátima Granfondo

A primeira edição do Ourém-Fátima Granfondo arrancou no sábado (17 de outubro), com a realização do Granfondo Kids.

Uma iniciativa dedicada aos mais novos que promoveu a prática desportiva junto das gerações mais jovens.

Rui Costa
Foto: Município de Ourém

Já no dia 18 de outubro, com partida na Estrada do Carregal, deu-se início à maior competição de ciclismo amador realizada em Portugal, iniciativa que levou os participantes a descobrir diferentes localidades e paisagens do concelho, com inevitáveis passagens por locais de interesse histórico, religioso e natural, como Fátima, Agroal, e o Castelo de Ourém.

Depois da partida dos ciclistas, o Presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Miguel Albuquerque, participou no sinal de partida para a caminhada solidária.

Foto: Município de Ourém

Uma iniciativa aberta à comunidade e cujo valor das inscrições reverteu integralmente a favor da Fundação Dr. Agostinho Albano de Almeida.

Rui Costa e Pepe foram os convidados especiais

A primeira edição do Ourém-Fátima Granfondo contou ainda com dois convidados especiais:

Rui Costa, campeão do mundo de ciclismo de estrada em 2013, e Pepe, antigo internacional português de futebol.

Além do Presidente da Câmara Municipal, também os Vereadores Filipe Baptista e Humberto Antunes e o Presidente da Junta de Freguesia de Nossa Senhora da Piedade, Luís Serras de Sousa, participaram nas cerimónias oficiais desta prova desportiva com organização da Bikeservice.

Foto: Município de Ourém

No plano desportivo, os oureenses Alexandre Gonçalves e Raquel Ribeiro venceram a distância principal, o Granfondo.

No Mediofondo, os primeiros lugares foram conquistados por João Jesus e Mariana Santos, enquanto João Santos e Ana Arsénio se sagraram vencedores do Minifondo.

Na classificação coletiva do Troféu Superprestígio, a Penacova Firstbike Reconco venceu nas vertentes de Granfondo e Mediofondo.

Enquanto a Secai/Gaiabike/Warelog/Geoinert conquistou o primeiro lugar no Minifondo.

Com cerca de 90% dos inscritos provenientes de fora do concelho, o Ourém-Fátima Granfondo representou uma importante iniciativa de valorização e dinamização turística e económica concelhia, pois entre atletas e acompanhantes, a organização estima que o evento tenha atraído perto de 3000 visitantes ao território durante todo o fim de semana.

Parceiros

Deixe um comentário