Barroselas recebe Circuito Nacional de Ultra Trail

A Vila de Barroselas volta a estar, pelo segundo ano consecutivo, no Circuito Nacional de Ultra Trail promovido pela Associação Portuguesa de Trail Running (ATRP).

Com o apoio da Junta de Freguesia da União das Freguesias de Barroselas e Carvoeiro e da Câmara Municipal de Viana do Castelo, a Padela Natural organizará o Hard Trail Monte da Padela (HTMP), , no próximo dia 13 de Junho, e terá a sua base nas Piscinas Municipais em Barroselas.

São esperados 450 atletas provenientes de todo o país e de Espanha que percorrerão a correr os montes e os trilhos das freguesias vizinhas.

O maior desafio será a prova de 66 km que sairá de Barroselas, percorrerá o monte da Padela, o monte de Roques, regressará à Padela em direção à serra da Nó (ou Nora), nesta serra subirá ao posto de vigia e depois voltará novamente ao monte da Padela para terminar nas piscinas em Barroselas. Será um grande desafio físico para os atletas participantes. Estima-se que os primeiros participantes concluirão esta prova em cerca de 7 horas.

O Diretor de Prova, Nuno Peixoto, indicou como pontos de referência “o carrossel técnico da Padela, o pico de Roques e a sua descida vertiginosa, as paisagens no topo de Agros, a descida à Facha e a duríssima subida à casinha branca da Nó e o desafio da enorme Lage Negra, entre outras novidades”.

Refira-se também que o HTMP é uma prova de qualificação para o Ultra Trail Mont Blanc, a meca das provas de trail e o sonho de milhares de atletas em todo o mundo,

A par da prova de 66 km, também decorrerão as provas mais acessíveis de 35 km e 15 km. Além da competição, também existirão duas caminhadas (uma noturna e outra diurna), o Junior Trail para os mais jovens e animação noturna garantida com o Hard Night Music.

O HTMP também será um evento solidário, em que, de cada inscrição, um euro reverte para a Cruz Vermelha Portuguesa – Núcleo de Neiva e através do dorsal solidário, o custo acrescido de cinco euros reverte na totalidade para o GAF – Gabinete de Apoio à Família.
Sexta:

14h00- Abertura do secretariado
21h30- Saída da caminhada noturna

Sábado
06h30 – Secretariado
07h30 – Partida da prova de 66km
09h00 – Partida da prova de 35km
09h30 – Partida da prova de 15km
09h35 – Saída da caminhada diurna
11h00 – Chegada da prova de 15km
12h30 – Chegada da prova de 35km
14h00 – Chegada da prova de 66km
15h00 – Júnior Trail
16h00 – Entrega de prémios
17h00 – Aula de zumba
17h30 – Aula de bokwa
21h00 – Hard Night Music

Para mais  informações clique aqui

Parceiros