A BELEZA PAISAGÍSTICA DO TEJO COMO COMPANHIA

Tejo

Foto: Câmara Municipal de Oeiras

Dia 18 de Setembro de 2022, tive oportunidade de participar em uma das mais antigas e emblemática corrida de estrada de Portugal, a “Corrida do Tejo”, que este ano comemorou a sua 41ª Edição.

Que alegria foi poder correr na companhia dos cerca de 6000 atletas que aceitaram o convite feito pela Câmara Municipal de Oeiras, e compareceram em força.

Com um percurso de 10 km de estrada que percorre a orla marítima do Município de Oeiras, ao longo da Avenida Marginal, a ligar Algés à Torre – Oeiras, com uma beleza paisagística que a torna em uma das mais bonitas provas de Portugal.

Leia também

“LEVA OEIRAS CONTIGO” NA CORRIDA DO TEJO

Página do evento

Site oficial da Corrida do Tejo

Fonte: Nuno Lucas // OPraticante.pt
Fotos: Câmara Municipal de Oeiras

Foto: Câmara Municipal de Oeiras

Corrida do Tejo

Foram efectuadas 2 partidas distintas, com uma hora de intervalo entre si, realizando-se 3 vagas em cada uma.

Enquanto se aguardava o sinal de partida, sentia-se a energia a agitação de quem ansiava por poder correr na companhia de outros atletas e quando começavam a alegria estava espelhada no rosto de todos.

Finalmente podíamos praticar o desporto que nos une e conquistar os 10 km, que tínhamos pela frente e enganasse quem pensa que é uma prova fácil, porque o percurso não é totalmente plano e as subidas têm que ser superadas.

Foto: Câmara Municipal de Oeiras

Fomos brindados com um dia de sol fantástico, em que os chuveiros colocados ao longo do percurso foram uma benesse aproveitada por muitos, mas alcançado o arco da Meta, todas as dificuldades são esquecidas e o nosso esforço era presenteado com uma linda medalha alusiva à 41ª edição da Corrida do Tejo.

Tudo muito bem pensado

Tudo foi pensado, para nos permitir usufruir ao máximo desta corrida, existindo serviço de roupeiro, que permitia aos atletas deixar os seus pertences na zona de partida e no final da prova, recolhê-los na zona de chegada.

Foto: Câmara Municipal de Oeiras

Como se trata de um percurso em linha, a Organização e a CP garantiram o transporte gratuito de comboio na linha de Cascais, a todos os inscritos que apresentassem o dorsal de atleta e também asseguraram o serviço de transferes entre a área de chegada e a Estação CP Oeiras, através da utilização de autocarros.

Espero que esta parceria com “O Praticante.pt”, permaneça durante muitos anos, ficando o meu agradecimento a toda a equipa que tornou possível a realização desta 41ª Edição, aos Escuteiros do Corpo Nacional de Escutas, nos postos de abastecimentos e a todos os presentes ao longo do percurso a encorajar-nos com frases e mensagens de incentivo e muita musica.

Tejo
Foto: Câmara Municipal de Oeiras

Parabéns a quem idealizou a camisola do evento, na minha opinião muito bonita e original.

Além da 41ª Corrida do Tejo, também as crianças tiveram oportunidade de participar na 5ª Corrida do Tejo KIDS, que se realizou no sábado.

Parceiros

Deixe uma resposta