César Fonte conquista Memorial Bruno Neves
O vianense César Fonte (Rádio Popular-Boavista) ganhou este domingo, em Nogueira do Cravo, Oliveira de Azeméis, o Memorial Bruno Neves, terceira corrida da Taça de Portugal Liberty Seguros de Elite. O espanhol Diego Rubio (Efapel) defendeu a liderança com o terceiro lugar na prova deste domingo. Rui Carvalho (Anicolor) comanda em sub-23.
A Rádio Popular-Boavista controlou a fase decisiva da corrida e, no final dos 143 quilómetros, viu o trabalho recompensado com a vitória de Fonte e o segundo posto de Frederico Figueiredo. “Estamos presentes em todas as competições para conseguir o melhor possível. Temos feito uma boa época, mas faltava-nos vencer. Ontem a equipa e o diretor desportivo apostaram em mim, mas não consegui ganhar. Hoje renovaram a confiança e, felizmente, pude corresponder”, afirmou César Fonte no final da corrida.
César Fonte aproveitou a boa ponta final em chegadas seletivas para se impor. Ganhou com 3h22m30s, menos 1 segundo do que Frederico Figueiredo e Diego Rubio, que ocuparam as posições seguintes.
Diego Rubio mantém-se no comando da Taça de Portugal Liberty Seguros de Elite, somando agora 195 pontos, mais 43 do que César Fonte, que é o perseguidor mais direto. Rui Carvalho (Anicolor) foi o quarto na prova deste domingo, subindo ao terceiro posto da geral da Taça e assumindo a liderança do troféu na categoria de sub-23. João Maio (Anicolor) reforçou o comando entre os sub-23 de primeiro ano.
A Rádio Popular-Boavista venceu coletivamente, mas a Efapel soma mais pontos na geral da Taça por equipas. A Anicolor soma e segue entre as equipas de clube.
Nas classificações secundárias impuseram-se Rui Vinhas (W52-Quinta da Lixa), na montanha, Luís Gomes (Liberty Seguros/Carglass), nas metas volantes, e Hélder Oliveira (W52-Quinta da Lixa), nos sprints especiais.
A Taça de Portugal Liberty Seguros de Elite e Sub-23 irá decidir-se após a Volta a Portugal. As duas últimas etapas são o Grande Prémio de Mortágua, no dia 15 de agosto, e o Grande Prémio Anicolor, em Águeda, um dia depois.
Clasificação
Memorial Bruno Neves: Oliveira de Azeméis – Nogueira do Cravo, 143 km
1.º César Fonte (Rádio Popular-Boavista), 3h22m30s (Média: 43,259 km/h)
2.º Frederico Figueiredo (Rádio Popular-Boavista), a 1s
3.º Diego Rubio (Efapel), mt
4.º Rui Carvalho (Anicolor), a 3s
5.º Arkaitz Durán (Efapel), a 8s
6.º Micael Isidoro (Louletano-Ray Just Energy), a 10s
7.º Daniel Freitas (Anicolor), a 13s
8.º Ricardo Mestre (Team Tavira), a 17s
9.º Vicente García de Mateos (Louletano-Ray Just Energy), a 20s
10.º Daniel Mestre (Team Tavira), mt
Texto e foto: FPC