Chris Froome nada satisfeito e acha ridícula a regra do bidon

Chris Froome

Chris Froome critica os novos regulamentos da UCI que entraram em vigor a 1 de abril, sobre a possibilidade de jogar objetos na estrada durante as provas.

Texto: José Morais – Noticias do Pedal
Foto: Getty Images

Chris Froome criticou as novas medidas da UCI

Já que as novas regras proíbem de deitar qualquer coisa fora, a menos que estejam em pontos destinados para isso, a cada 30 ou 40 quilómetros, onde estão incluídos os bidons, uma recordação que agora os fãs do ciclismo vão deixar de ter, isso é apenas ridículo diz Chris Froome.

O britânico da Israel Start-Up Nation criticou estas medidas numa mensagem de um vídeo de março, onde ele lançou um bidon a um fã que o solicitou, se fosse agora seria logo desqualificado, é apenas ridículo.

Chris Froom critica e relembra, que um dos primeiros afetados por esta nova regra foi o suíço Michael Schser, que após lançar um bidon a um fã no Tour de Flandres, numa área de público, foi de imediato desclassificado, e acrescentou, compreendo com as barras e o gel, está bem, não se deve deitar lixo na estrada, mas um bidon?

Quando o público está autorizado a assistir, e quando os fãs nos pedem, é uma pena, e só desmotiva os amantes da modalidade, e numa altura em que mundo passa por um período mais complicado pior ainda.

Os novos regulamentos da UCI já foram criticados por muitos ciclistas, e muitos foram os que pediram para reverem esta nova regra, para o espanhol Joaquim ‘Purito‘ Rodríguez, o mesmo referiu que a UCI se deveria preocupar com o que é realmente importante.

Para Carlos Verona da Movistar, o ciclista foi mais explicito ao afirmar, ao afirmar que estamos a enlouquecer, e é inacreditável a expulsão de Michael Schser, com isto tudo quem sofre são os fãs, já que assim com estas novas regras não vai ser possível levar uma simples lembrança.

Parceiros

Deixe uma resposta