Correr Pela Liberdade, Évora propõe 12 de corrida

12 Horas a Correr pela Liberdade” é a designação de uma das duas iniciativas previstas para o Complexo Desportivo de Évora (CDE), no dia 25 de abril, e que visam assinalar o 47° aniversário da Revolução dos Cravos.

O 1° Torneio Cidade de Évora de Teqball é outra das atividades prevista para este feriado.

Texto: Carlos Neves
Fotos: Carlos Neves

“12 Horas a Correr pela Liberdade”

Organizado pela Câmara Municipal de Évora, com o apoio dos grupos informais de corrida do concelho, nomeadamente Correr em Évora, Correr em Giesta e Évora Night Runners, as “12 Horas a Correr pela Liberdade” são um convite expresso à população praticante de corrida para que ocorra ao CDE entre as 09h00 e as 21h00 e celebre a liberdade praticando a sua modalidade desportiva favorita.

Durante as horas da manhã só será possível utilizar o circuito de manutenção do Complexo em virtude das pistas estarem ocupadas pelo Torneio de Preparação de Atletismo, da Associação de Atletismo de Évora, mas durante a tarde já será possível estender o percurso das “12 Horas a Correr pela Liberdade” pelas pistas do complexo.

O objetivo é ter sempre alguém a correr ao longo deste período de 12 horas.

Correr pela Liberdade

Torneio Cidade de Évora de Teqball

Ainda durante o período da tarde, e sempre enquadrado pelas regras sanitárias vigentes, terá lugar, também no Complexo Desportivo de Évora, a partir das 14h30, o primeiro Torneio Cidade de Évora de Teqball, uma espécie de futebol em que o “campo” é uma mesa de ténis de mesa em formato curvo.

Organizado pelo Juventude Sport Club, o 1° Torneio Cidade de Évora de Teqball será limitado a um máximo de 20 duplas, estando previsto prémios para todos.

O programa desportivo das comemorações do 25 de Abril em Évora incluem ainda, pelas 10h00, no Circuito de Manutenção do Alto dos Cucos, uma demonstração de Jogos Tradicionais e uma Caminhada.

Parceiros

Deixe uma resposta