FATOUMATA DIALLO BATE RECORDE NACIONAL

Fatoumata Diallo

Fatoumata Diallo - Foto: FPA / Sportmedia

Fatoumata Diallo fez uma excelente corrida na terceira das três meias-finais de 400 metros barreiras. A portuguesa terminou em quarto lugar com a marca de 54,45 segundos, um novo recorde de Portugal, melhorado em sete centésimos.

Fatoumata Diallo
Fatoumata Diallo – Foto: FPA / Sportmedia

Declarações de Fatoumata Diallo

«Estou contente e ao mesmo tempo triste. Estou contente por mais este recorde nacional, é sempre um prazer, mas sabem eu queria estar na final, queria estar entre as grandes atletas.

Mas estou contente, porque no ano passado fui 17.ª nos Jogos e agora sou 13ª nos mundiais. Estou contente por cada vez estar mais perto, vou avançando pouco a pouco», afirmou a atleta, que conseguiu o melhor resultado de sempre.

«Espero que os atletas mais jovens possam ver os nossos exemplos e que continuem a trabalhar, porque é possível alcançar bons resultados», concluiu.

Leandro Ramos – Foto: FPA / Sportmedia

Leandro Ramos falha qualificação no dardo

Praticamente ao mesmo tempo decorreu a qualificação do lançamento do dardo.

Leandro Ramos não fez nenhum ensaio nulo, mas também não conseguiu um lançamento que lhe pudesse dar a qualificação. Com 76,65 metros foi 17º no seu grupo.

Foto: FPA / Sportmedia

Lorene Bazolo fica fora das meias-finais dos 200 metros

Lorene Bazolo correu os 200 metros em 23,07 segundos, sendo sexta na sua eliminatória. No conjunto da classificação foi 26.ª, a seis centésimos da qualificação por tempos.

«O objetivo, e nós trabalhámos para isso, é sempre passar à segunda fase. Nem sempre é possível.

Contudo, como eu digo sempre, é para dar o meu melhor. Eu dei o meu melhor, mas novamente não foi suficiente.

Há quatro anos, nesta pista [nos Jogos Olímpicos] passei à segunda fase, praticamente com a mesma marca, mas as adversárias eram muito fortes.

Como tinha uma marca muito forte acreditava muito que conseguiria.

Mas só posso estar orgulhosa da minha época, em que bati várias vezes o recorde nacional”, afirmou a atleta no final da sua corrida.

Mariana Machado

Mariana Machado entra amanhã em prova

O dia de amanhã apenas tem a participação de Mariana Machado (14.53,91) nos 5000 metros, na segunda das meias-finais às 19h28 (hora portuguesa).

Parceiros

Deixe um comentário