Formação Introdução à Equitação Adaptada: Desporto com Sentido
Share the post "Formação Introdução à Equitação Adaptada: Desporto com Sentido"
A APCAS – Associação de Paralisia Cerebral de Almada Seixal organiza uma formação de Introdução à Equitação Adaptada, que decorre no dia 29 de setembro na Academia Equestre João Cardiga.
Esta formação pertence a um ciclo de formações que decorrerá até Março de 2016, desenvolvida pelo Centro de Treino de Competências para o Desporto Adaptado, o qual é parte integrante do Projeto Desporto com Sentido, cofinanciado pela Fundação Calouste Gulbenkian, no âmbito do Programa Cidadania Ativa – EEA Grants. O projeto centra-se na produção de ferramentas necessárias à inclusão pelo desporto através da conceção de manuais específicos de várias modalidades desportivas, acompanhados de suporte digital e materiais didáctico-pedagógico. O projeto tem, também, como objetivo a criação de um Centro de Treino de Competências para o Desporto Adaptado e a rentabilização da plataforma e-learning Todos em Jogo, no mesmo âmbito. Assim, pretende promover a inclusão das crianças e jovens nas escolas e comunidade através da prática desportiva, com uma forte sensibilização dos setores educativos e desportivos no sentido de incrementar os índices de participação das crianças e jovens com deficiência. Por forma a alcançar esse propósito, o projeto tem como parceiros formais: Direcção Geral de Educação [DGE], Câmara Municipal do Seixal [CMS] e Faculdade de Motricidade Humana [FMH].
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do email formacaoapcas@todosemjogo.org. Para a inscrição ser valida tem que enviar o nome, contacto, morada e profissão.