GANNA PRIMEIRO, JOÃO ALMEIDA TERCEIRO NA ETAPA
O italiano Fillipo Ganna (Ineos) venceu esta quinta-feira a 18ª etapa da Volta a Espanha, um contrarrelógio individual realizado na cidade de Valladolid.
Fonte: Helena Santos // OPraticante.pt com a Lusa
Leia também
PELLIZZARI BRILHA NA MONTANHA, GERAL INALTERADA
Ganna vence etapa em Valladolid
A etapa, inicialmente prevista ter 27 quilómetros, acabou por ser reduzida para cerca de 12, devido a ameaças de protestos pró-Palestina.
O ciclista transalpino completou o percurso em cerca de 13 minutos, superando Jay Vine (UAE Team Emirates), segundo a apenas um segundo, e João Almeida, terceiro classificado, a oito segundos.
João Almeida mais perto da liderança
Com o resultado, o corredor português ganhou 10 segundos ao líder Jonas Vingegaard (Visma), reduzindo para 40 segundos a diferença que o separa do dinamarquês na classificação geral.
O pódio da geral é fechado por Thomas Pidcock (Ineos), já a 2 minutos e 39 segundos do camisola vermelha.
Reação de João Almeida
No final da etapa, João Almeida mostrou-se satisfeito com a sua performance, mas lamentou o encurtamento do percurso.
“Fiz o melhor que pude.
É uma pena que não tenham sido os 27 quilómetros, mas é o que é.
Se fosse o contrarrelógio completo? Nunca Vamos saber.
A vida está feira de ‘ses’.
Senti-me muito forte e podemos ficar satisfeitos.
O cenário é o mesmo para todos.”
O português reforçou ainda que a estratégia não muda até Madrid
“A minha maneira de pensar é a mesma desde o primeiro dia.
Fazemos o melhor que podemos todos os dias, às vezes temos dias bons, outras vezes dias maus.
Temos de estar focados e controlar o que podemos controlar.”
Segue-se…
A 19ª etapa, que se disputa esta sexta-feira, liga Rueda a Guijuelo, num total de 162 quilómetros.
O traçado deverá ser mais favorável a uma fuga ou aos sprinters, antes das decisivas jornadas de montanha que podem definir o vencedor da edição deste ano.



