Hernández vencedor de 2021, Quiroz vence última etapa

José Tito Hernández

José Tito Hernández da Time Medellín defendeu a camisa laranja sendo coroado campeão da 71ª edição da Vuelta a Colômbia, com Oscar Quiroz da Colômbia Tierra de Atletas, a ganhar a última etapa que teve meta instalada na cidade colombiana de Bogotá, realizada num circuito fechado no Parque Nacional com cerca de 126 quilómetros.

Texto: José Morais – Noticias do Pedal
Foto: Vuelta a Colombia Oficial

Hernández controla a etapa e vence a prova

Quiroz venceu Juan Diego Hoyos da Colnago CM Team e Diego Ochoa da EPM-Scott na cabeça de um grupo de 10 fugitivos, que lutaram pela vitória na etapa final, cortando a meta à frente do pelotão que chegou quase com um minuto de atraso.

Hernández
José Tito Hernández

O ciclista da Equipe Medellín José Tito Hernández venceu a volta com apenas 2 segundos para o segundo classificado Alexander Gil da Pride Paisa, e 1,31 de Aristóbulo Cala da Sundark Arawak, o qual foi constituído o pódio final.

Agradeço a todos os meus colegas de equipa por controlarem a corrida.

Este foi o último dia de corrida, e faço votos de todos os colombianos tenham gostado da prova.

Graças a Deus me deram força, tenho lutado muito desde que ganhei o Tour del Porvenir e agradeço muito a Deus pelos meus companheiros por este triunfo“, afirmou Hernandez, o novo campeão da Volta a Colômbia, no final.

Foi um total de 10 voltas pelas ruas da capital colombiana que o pelotão deu para definir o novo campeão da prova, realizado no Parque Nacional no encerramento da 71ª edição da corrida colombiana.

Os ataques não faltaram na primeira parte da jornada, na qual a Equipa da Colnago CM foi muito ativa com Juan Diego Hoyos e Javier Jamaica.

A corrida tornou-se muito perigosa com diversas repetições e descidas onde surgiram várias quedas, que deixaram afetados Darwin Atapuma da Colômbia Land of Athletes e o Bogotano Javier Jamaica da Colnago CM Team.

Oscar Quiroz

Oscar Quiroz ganhou a última epata

No meio da prova foi formada a grande fuga do dia composta por: Diego Ochoa da EPM-Scott, Camilo Castro da Equipe dos Emirados Árabes Unidos Colômbia, Juan Diego Hoyos da Colnago CM Team, Walter Pedraza da Team Cartagena, Segundo Navarrete da Movistar Team Equador, Oscar Quiroz da Colômbia Terra dos Atletas, Andrés Mancipe da Bicicletas Strongman Watches G Force, Yesid Pira da Liro Alcaldía la Veja, Yonathan Eugenio da EBSA, Diego Andrés Benavides da Sundark Arawak, Yeison Rincon da Supergiros e Cristian Tobar da Tolima é Paixão.

Nos últimos 20 quilómetros existiu outra batalha travada entre os candidatos ao título, com Alexander Gil da Paisa Pride a lançar o primeiro ataque, ao qual José Tito Hernández da Team Medellín respondeu sem problemas.

A equipa do líder a ficar na frente da corrida, deixando o caminho aberto para o final, nos últimos quilómetros Gil e Castaño testaram novamente as forças, com Hernandez a reagir, no final, a fuga coroou Oscar Quiroz que foi o mais rápido superando e vencendo Juan Diego Hoyos da Colnago CM Team e Diego Ochoa da EPM-Scott.

Parceiros

Deixe uma resposta