I Encontro Nacional de Mini Hóquei foi um sucesso

Realizou-se no dia 3 de Outubro o I Encontro Nacional de Mini Hóquei em Vila Nova de Poiares.
O encontro organizado pela Federação de Patinagem de Portugal em conjunto com a ANACP reuniu cerca de 80 jovens atletas.

Esta iniciativa promoveu a pratica da modalidade em duas pistas reduzidas, com balizas adaptadas para o Mini Hóquei e com sticks e bolas adequados à idade dos jovens atletas.
Para Rui Carvalho, presidente da ANACP “O 1º Encontro Nacional de Mini Hóquei foi um sucesso. A alegria dos jovens atletas é contagiante e dá-nos alento para organizar cada vez mais encontros desta natureza”. Também Filipe Duarte, treinador da AA Coimbra “exigiu”mais encontros do género. “Penso que é uma boa iniciativa e que já se deveriam ter realizado mais encontros nacionais. Este deveria ser o 20º e não apenas o 1º”, referiu.
O tema do Mini Hóquei já é abraçado noutros países, partindo do estudo do actual Director Técnico Nacional, Luís Sénica, e granjeia cada vez mais apoiantes entusiasmados, que deixaram declarações de incentivo à organização de mais eventos deste tipo.

Seguem declarações de outros participantes no Encontro.
Raul Santos, AD Valongo
“Quero dar os parabéns à organização. São encontros desta natureza que permitem o desenvolvimento e crescimento dos jovens atletas. Fazem falta mais encontros de Mini Hóquei.”

Luís Ferreira, HC Mealhada
“A vertente do Mini hóquei é na nossa opinião, a melhor forma para os hoquistas que estão a dar os primeiros passos na modalidade se desenvolverem. Esta é uma ótima iniciativa que deve ser realizada mais vezes.”

Diogo Brantuas, FC Oliveira do Hospital
“Este tipo de evento é base para um futuro promissor do Hóquei em patins português. Para os miúdos: Mini Hóquei é Maxi!!”

Gabriel Silva, pai de um dos atletas da equipa “Os Mochos”
“Excelente organização. Deve-se promover mais encontros.”

Texto de: F.P. de Patinagem

Parceiros

Deixe uma resposta