Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas | II Corrida dos Reis em Fátima e Estágio no Crato

A Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas deu início à nova época desportiva com a realização de um estágio na vila do Crato entre os dias 26 e 30 de Dezembro, para o qual foi disponibilizado pela Câmara Municipal do Crato, as suas Piscinas Municipais e o seu Estádio Municipal, para além de um local de alojamento para os nossos atletas no Parque Aquático.
Para além destas condições, os nossos atletas tiveram ainda a oportunidade neste estágio, de se deslocar a Alter do Chão, para realizarem treinos de natação nas suas Piscinas Municipais.
Mas, foi no passado domingo, dia 4/Janeiro, que alguns dos nossos atletas tiveram a oportunidade de se estrear em competição na nova época desportiva, participando na II Corrida dos Reis, uma prova de atletismo realizada junto do Estádio Municipal de Fátima, numa excelente organização do FET (Fátima Escola de Triatlo).
Relativamente a esta prova realizada em Fátima, a participação dos nossos atletas foi contemplada com a presença em alguns pódios dos vários escalões.
João Nuno Batista estreou-se da melhor maneira esta época pela Escola Triatlo torrejana, conseguindo um excelente 3ºlugar numa prova de 600m, no escalão de Benjamins B.
Sem surpresas, Duarte Santos foi o vencedor no escalão de Infantis, numa prova de 1000m, e Duarte Bento conseguiu um excelente 6ºlugar.
A prova de Iniciados masculinos, foi a mais disputada numa distância de 2000m, com Julian Espinoza e Ricardo Batista a subirem ao pódio nos 2º e 3º lugares repectivamente, e José Pedro Vieira a ficar no 5ªlugar.
Houve ainda mais pódios para a Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas, em femininos, com Joana Miranda a conseguir o 3ºlugar também em Iniciados, e Carolina Serra a vencer a prova de Juvenis, numa distância de 3500m. Ainda neste escalão, mas em masculinos, Ricardo Margarido foi o melhor torrejano, conseguindo o 7ºlugar.
Na prova rainha desta II Corrida dos Reis, com 10000m de distância, participaram Pedro Serra, Rodrigo Carvalho e Marco Sousa, este último atleta sempre a supreender com a sua participação neste tipo de provas, uma vez que também subiu ao pódio em 3ºlugar no seu escalão de Veteranos M40.
Estes resultados deixam-nos antever que poderão acontecer algumas surpresas durante a nova época de 2015, que irá decorrer até Outubro.
Antes da realização da 1ªprova de Duatlo, no próximo dia 24/Janeiro no Estádio Nacional do Jamor em Lisboa, a Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas irá receber no próximo sábado, dia 10/Janeiro, pelas 15h30 em Lisboa, no Hotel Real Oeiras, o troféu relativo ao 3º título de Vice-campeã Nacional de Triatlo Jovem por equipas conquistado em 2014 (depois de ser Campeã Nacional na época de 2013), numa cerimónia denominada como “Gala dos 25 Anos Triatlo”, aonde serão entregues todos os prémios individuais e coletivos relativos às competições nacionais da temporada 2014, com os atletas torrejanos a serem premiados pelos vários titulos consquitados, e dos quais daremos conta na próxima semana.
Esta cerimónia será também uma boa oportunidade para estarem presentes todos aqueles que pretendam conhecer mais de perto, os atuais grandes de valores do triatlo português.
Vem aí uma nova época de Triatlo, e esperamos que os nossos atletas continuem a dignificar sempre o nome da sua Escola, da sua Cidade e do seu País, sempre apoiados pelos seus treinadores Paulo Antunes e Marco Sousa, pelos seus pais, seus patrocinadores BATADEC e Pharma Natura, e seus parceiros Farmácia Carlos Pereira Lucas e Nova Bikes.

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta