João Pereira faz histórico 5º lugar em Triatlo

João Pereira

O dia português nos Jogos Olímpicos Rio 2016 voltou a ser histórico, João Pereira e a dupla João Ribeiro e Emanuel Silva foram os grandes destaques.

O dia começou em grande com a final de K2 1000m. A dupla portuguesa, João Ribeiro e Emanuel Silva, esteve perto de conquistar uma medalha, mas acabou em quarto lugar, com o tempo de 3:12.889.

Emanuel Silva e João Ribeiro
Emanuel Silva e João Ribeiro

Ainda na Canoagem, Hélder Silva foi quinto classificado na final B de C1 200m, garantindo o 13º lugar na classificação geral, enquanto Teresa Portela, na final B de K1 500m, conseguiu o terceiro lugar e o consequente 11º posto na classificação geral.

Na qualificação do Lançamento do Peso, Tsanko Arnaudov falhou o apuramento para a final. O português fez dois lançamentos nulos e um de 18.88m, insuficiente para garantir um dos 12 lugares da final.

Tsanko Arnaudov
Tsanko Arnaudov

A fechar em o dia português, no Triatlo, João Pereira teve a melhor prestação entre os portugueses, conquistou o quinto lugar da classificação geral e tornou-se o melhor triatleta masculino português de sempre em Jogos Olímpicos. O português terminou a prova a 51 segundos do vencedor, o bicampeão olímpico Alistair Brownlee, com o tempo de 1:45:52. João Silva foi 35º, com o tempo de 1:51:33, e Miguel Arraiolos foi 44º, com o tempo de 1:53:35.

João Pereira
João Pereira

Parceiros