Lenine Cunha e Carlos Lima em grande forma no Mundial de Atletismo IPC

Lenine Cunha Atletismo IPC

Lenine Cunha

Doha acolheu ontem o 3º dia de competição do Mundial de Atletismo IPC que decorre até 31 de outubro, tendo três portugueses entrado  em competição, todos no salto em comprimento: Lenine Cunha, Carlos Lima e Gabriel Potra.

Lenine Cunha e Carlos Lima entraram no salto em comprimento da classe T20. Carlos Lima, que tinha como melhor marca deste ano 6.02 metros, terminou a competiu com 6.14 metros o que corresponde à sua melhor marca pessoal de sempre e que o deixou a centímetros de participar nos três saltos finais.

Lenine Cunha que partia para a competição com grandes expectativas não defraudou. Conseguiu ao 3º ensaio a sua melhor marca da época, 7.08 metros. A expectativa de chegar às medalhas era muita, mas a concorrência feroz e um salto mais feliz de Dmytro Prudnikov com 7.14 metros roubou a medalha de bronze a Portugal. A competição foi ganha por Abdul Latif Romly – 7.35 metros e novo recorde dos campeonatos – enquanto que Zoran Talic (7.32 metros) ficou com a medalha de prata.

Gabriel Potra também na competição de comprimento mas da classe T12, conseguiu a marca de 5.92 metros, o que foi insuficiente para lutar pelas medalhas.

Hoje é um dia em cheio para as cores lusas, com 11 atletas em competição.

Texto de: Comité Paralímpico de Portugal
Foto de: José Silva/FPAtletismo

Parceiros