Nelson Évora de Bronze no Mundial de Triplo Salto
Nelson Évora conquistou esta quinta-feira, 10 de agosto, a medalha de bronze do Triplo Salto dos Campeonatos do Mundo de Atletismo, em Londres, tornando-se no segundo atleta com mais medalhas na disciplina em Campeonatos do Mundo, quatro, logo a seguir a Jonathan Edwards, o recordista do mundo que conquistou 5 medalhas no Triplo Salto neste certame.
Nelson conquistou o bronze com 17.19 metros conseguidos no segundo ensaio, isto depois de abrir a prova com 17.02 metros. Os dois lugares mais altos do pódio serão hoje, às 18:50 horas, ocupados por dois americanos, Christian Taylor receberá o ouro que conquistou com 17.68 metros e Will Claye a prata, depois de numa disputa intensa com o seu compatriota, ter chegado aos 17.63 metros.
Nelson Évora – uma das maiores referências do desporto nacional
Depois do Ouro de Osaka em 2007, da prata de Berlim em 2009 e do Bronze de Pequim em 2015, Évora continua, 10 anos depois da primeira medalha, a subir ao pódio dos Mundiais de Atletismo. Aos 33 anos, o atleta português é uma das maiores referências do desporto nacional e um dos mais acarinhados atletas do circuito internacional.
[divide icon=”circle”]
Fonte: FPA