Banner superior
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Pedalar no primeiro passeio marca 2019

Muito frio e nevoeiro, marcaram o primeiro passeio do ano, inicio do ano a pedalar, as primeiras pedaladas de 2019 .

Inicio do ano a pedalar

O tradicional ” Primeiro Passeio do Ano ” organizado pela Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta (FPCUB), foi este domingo 6 de janeiro para a estrada, como objetivo, o da promoção da bicicleta, como o lema ” Inicio do ano a pedalar “.

O local da concentração foi a Praça do Comercio em Lisboa, onde os participantes começaram a chegar ainda não eram nove horas da manhã, a qual acordou com muito nevoeiro, e uma temperatura de dois graus.

Antes da partida as tradicionais saudações, e os votos de um bom novo ano, entre participantes, seguindo-se as confirmações das inscrições, com o passeio a ter inicio pouco passava das dez horas, a pedalar se seguiu em direção a Santa Apolónia, e Poço Bispo, aqui foi feita inversão, seguindo pelo mesmo trajeto, em direção ao Cais do Sodré, e Belém, aqui na Vela Latina, foi feita inversão, até à Praça do Comercio, onde as pedaladas terminaram pouco passava das doze horas.

19 anos a pedalar

O frio, não impediu os cerca de 300 participantes de marcarem presença, e quiseram manter a tradição do Primeiro Passeio do Ano, o qual se realiza desde o ano 2000, onde a animação foi constante, entre os amantes das bicicletas, os quais eram constituídos por cicloturistas femininos e masculinos de diversas idades, de destacar a participação de muitas crianças, que também elas já se vão habituando a este tipo de eventos.

Este foi sem dúvida mais um bonito passeio de bicicleta pela cidade de Lisboa, as mesmas evadiram a capital, e deram alegria pelos locais onde passaram. De destacar o excelente trabalho feito pela Policia Municipal Trânsito, que proporcionaram a segurança a todos os participantes, num pelotão que pedalou sem dúvida todo compacto, e animado, demonstrando mais uma vez que mesmo com nevoeiro, ou muito frio, andar de bicicleta nada impede de o fazer.

Com votos de um 2019 cheio de tudo bom, ficam os votos de bons passeios, boas pedaladas.

Mais fotos aqui.

[dividir ícone = “círculo” width = “médio”]

Texto / Fotos: José Morais

 

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta