Portugal (Sub-17) entra a vencer no Europeu do Luso
A Seleção Nacional deu início à sua participação na 34ª edição do Campeonato da Europa Sub-17 de Hóquei em Patins com uma vitória. Este domingo, 6 de Setembro, Portugal venceu (7-0) Andorra, em partida da jornada inaugural da prova que decorre no Pavilhão Municipal do Luso até ao próximo sábado, 12 de Setembro.
Com o pavilhão bem composto para assistir à estreia de Portugal, a Seleção Nacional desde cedo tomou conta das operações na pista. Ainda no primeiro minuto de jogo, Frederico Neves abriu o marcador após um belo trabalho individual. Portugal manteve a toada dominante, conseguindo chegar à baliza de Andorra por várias ocasiões. Ao minuto 5, a culminar uma boa jogada coletiva, António Trabulo assinou o segundo da formação orientada por Nuno Ferrão. Tomás Ferreira, aos 10 minutos, apontou o 3-0 com que se chegou ao intervalo. Na segunda parte, a Seleção Nacional acelerou ainda mais o ritmo, com as oportunidades a sucederem-se. Os golos foram aparecendo naturalmente, com Portugal a apontar 4 em outros tantos minutos: Hugo Santos (3) e Xavier Pinho (1). Até final, o marcador não sofreu mais alterações, com a Seleção Nacional a vencer (7-0), a somar 3 pontos e a juntar-se a Espanha, Itália e França na liderança da prova.
Cinco Inicial: Alejandro Edo (GR), João Lima, Frederico Neves, Tomás Pereira e António Trabulo
Ficha de Jogo: www.cerh.eu/user/control/live_acta.php?id=69
Nuno Ferrão, Selecionador Nacional: “Foi um bom primeiro jogo, com a equipa consciente do objetivo principal: a conquista do título europeu. Sabemos que os próximos encontros vão apresentar um grau de dificuldade mais elevado, mas o grupo encontra-se preparado”
Resultados e calendário:
6 de Setembro: França-Inglaterra (1-0); Itália-Suíça (7-2); Espanha-Áustria (9-1); e PORTUGAL-Andorra (7-0)
7 de Setembro: Andorra-Itália, às 11:00; Áustria-Portugal, às 13:00; Alemanha-França, às 17:30; Inglaterra-Espanha, às 19:00; Suíça-Andorra, às 20:30; e Itália-Áustria, às 22:00.