Portugal termina com 12 medalhas o Europeu de Atletismo IPC

Lenine Cunha Atletismo IPC

Lenine Cunha

No sexto e último dia de competição no Campeonato da Europa de Atletismo IPC, que se disputa em Grosseto, Itália, Portugal conquistou mais uma medalha de prata e duas de bronze.

A abrir a manhã, Inês Fernandes, que competiu na final de lançamento do peso F20, fez o seu melhor lançamento de sempre, a 12.35 metros, o que a premiou com a conquista da medalha de bronze.

Hugo Cavaco e Rodolfo Alves foram os representantes nos 400 metros T13. Cavaco ficou em 7º lugar (53.69 segundos) e Alves foi 8º classificado (54.80 segundos).

Na sessão da tarde, Lenine Cunha e Carlos Lima representaram Portugal na final de salto em comprimento, classe T20. Lenine Cunha saltou 6.46 metros que lhe valeu a medalha de bronze. Carlos Lima também teve uma boa performance, alcançando os 6.16 metros que lhe valeram o 4º lugar.

Lenine Cunha
Lenine Cunha

A estafeta portuguesa, composta por Firmino Baptista, Gabriel Potra, Luis Gonçalves e Rodolfo Alves protagonizou uma prova emocionante, ultrapassando os espanhóis e garantindo a medalha de prata, ao terminar com 44.97 segundos.

A fechar a participação portuguesa, Ana Filipe competiu no salto em comprimento classe T20, conseguindo a marca de 5.01 metros, correspondente ao 5º lugar na final.

Portugal termina esta participação com um total de 12 medalhas: 1 de ouro, 4 de prata e 7 de bronze.

A delegação portuguesa tem chegada prevista para o Aeroporto Humberto Delgado na sexta-feira, 17 de junho, às 11h20 no voo TP831, estando a comunicação social convidada para estar presente.

Rússia dominou em Itália

A Rússia dominou completamente o Europeu, com 100 atletas conquistou 131 medalhas das quais 51 foram de ouro. A segunda seleção que conquistou no total mais medalhas foi a Grã Bretanha que por incrível que pareça conquistou quase tantas medalhas como os Russos em Ouro, 56 foi o número exato de medalhas adquiridas, das quais 23 foram de Ouro. Em terceiro ficou a Polónia com 50 medalhas ganhas, das quais 22 de Ouro

Parceiros

Deixe uma resposta