TNV – TRAIL NOTURNO DE VALONGO, TRILHOS REPLETOS DE LUZ!

Foto: Foto Vilas

KeMedo Team Associação Desportos em Natureza organizou, no passado dia 10 de Dezembro de 2022, a nona edição do TNV – Trail Noturno de Valongo, com a colaboração da Câmara Municipal de Valongo, a Junta de Freguesia de Valongo, Calube BTT Valango e Longusbike.

Contou, ainda, com o apoio dos Bombeiros Voluntários de Valongo e de OPraticante.pt como parceiro média do evento.

Leia também

EXTREME KEMEDO TEAM O TEU TRAIL DE FIM DE ANO

Fonte: Pedro Garrido // OPraticante.pt
Fotos: Foto Vilas

Foto: Foto Vilas

O mais antigo trail noturno do norte

O mais antigo trail noturno do norte do país teve duas distâncias competitivas: 21 km com cerca de 800D+, prova classificativa para a Taça de Portugal, e 13 km com cerca de 400D+. Disponível ainda a caminhada com 8 km de extensão.

Partida – Foto: Foto Vilas

Como novidade esta edição teve o Trail Kids para criança dos 4 aos 12 anos, que foram os primeiros a entrar em prova, e ainda o segmento com classificação da “Subida Kemedo”!

O TNV – Trail Noturno de Valongo percorreu os trilhos de Quinta Rei com uma vista noturna única e privilegiada sobre a cidade de Valongo de onde foi possível ver também as cidades de Matosinhos e Maia.

TNV, trilhos repletos de Luz

É uma experiência única participar no TNV. Logo no início, juntamente com a iluminação natalícia que já cria uma atmosfera diferente com muita luz, a partida é dada com fogo de artificio!

Foto: Foto Vilas

Assim que entramos nos trilhos, ficamos impressionados com os efeitos “brilhantes” que causa as inúmeras fitas refletoras ao longo do percurso! É praticamente impossível te enganares no percurso.

Nós, atletas, parecemos aviões a correr numa verdadeira pista de aeroporto. Uma autêntica iluminação de Natal pelas serras de Valongo!

Foto: Foto Vilas

Os trilhos, repletos de luz, são fantásticos, com partes muito técnicas e desafiantes. A noite aumenta os níveis de adrenalina, de suspense dos trilhos a percorrer, de atenção ao piso.

A chuva dos dias anteriores, tornou partes dos trilhos muito escorregadias, que exigiu muita concentração e cuidado (risco de queda elevado!).

Foto: Foto Vilas

Organização do TNV de parabéns

O TNV teve partida e chegada no Largo do Centenário. Nesta bonita praça, cheia de luzes de Natal, ocorreu ainda o abastecimento final e entrega de prémios. Ao lado, na junta de freguesia de Valongo funcionou o secretariado. Tudo muito bem organizado.

Foto: Foto Vilas

Os trilhos foram muito bem marcados e sinalizados com avisos como junção/separação das distâncias. É mesmo praticamente impossível sair dos trilhos. Abastecimentos em número mais que suficiente e um em que ao longe parecia estarmos a ver a lua!

Foto: Foto Vilas

No final, tivemos direito a um belo reforço que incluía caldo verde, bifana, bebida e para sobremesa o pastel de nata.

Já ansiosos pela décima edição!

A equipa de OPraticante.pt

OPraticante.pt esteve representado por cerca de vinte atletas.

Ao pódio, na distância de 21 km, subiu Pedro Garrido que conquistou o primeiro lugar da Geral/MSénior. Foi ainda o vencedor do segmento “Subida Kemedo”.

Pedro Garrido – OPraticante.pt – Foto: Foto Vilas

Parabéns a todos que se desafiaram seja a correr ou a caminhar.

Parceiros

Deixe um comentário