Troféu Luso-Galaico | Renato Macedo vence em Padrón

O sub-23 luso Renato Macedo (Anicolor) ganhou a Clássica de Páscoa, primeira corrida do Troféu Luso-Galaico, disputada em Padrón, na Galiza.
A prova de 115 quilómetros foi animada por constantes tentativas de fuga, mas foi uma iniciativa de três corredores, já no circuito final, nos derradeiros 20 quilómetros, que viria a decidir a prova.
Renato Macedo saiu do pelotão acompanhado por Pedro Merino (Supermercados Froiz) e por David Francisco (Construciones Paulino). O trio entendeu-se bem na frente de corrida e, apesar de o pelotão conseguir juntar-se aos três da frente, em plena reta da meta, não conseguiu impedir que Macedo, Merino e Francisco fossem, por esta ordem, os primeiros a cortar a meta. Além da vitória individual, a Anicolar triunfou coletivamente.
O Troféu Luso-Galaico é uma competição aberta a corredores elite e sub-23 das equipas de clube portuguesas e espanholas, embora para efeitos da geral individual apenas pontuem ciclistas com menos de 23 anos.
A segunda e última prova pontuável para o Troféu Luso-Galaico vai disputar-se em Sangalhos, concelho de Anadia, a 3 de maio.

Parceiros

Deixe uma resposta