VOLTA A PARANHOS VEM CORRER COM ALMA
Com o feriado de 8 de Dezembro chega mais um aniversário do Sport Comércio e Salgueiros. Com mais um aniversário, claro está chega também uma nova edição da Volta a Paranhos.
Regulamento – Volta a Paranhos
Inscrições Voltinha a Paranhos
Leia também
VOLTA A PARANHOS DOMINADA PELO SALGUEIROS – OPraticante.pt
67a Volta a Paranhos
A mítica e mais antiga corrida de Portugal está de volta para a sua 67ª Edição.
Tradição que é tradição tem que ser cumprida e intocável, marca já na tua agenda o feriado de 8 de Dezembro.
O Sport Comércio e Salgueiros em conjunto com a Eventsport organizam a 67ª edição Volta a Paranhos, com o objetivo de estimular a prática desportiva como elemento da promoção da saúde e da qualidade de vida na prova mais antiga do país.
Tem o seu início como também já é tradição pelas 10h45 uma Corrida 10K e caminhada de 4 Km, que se pretende que seja uma verdadeira festa para os amantes de desporto.
O evento conta com o apoio técnico da Associação de Atletismo do Porto, Câmara Municipal do Porto, ÁGORA Cultura e Desporto do Porto, Federação Portuguesa de Atletismo, Conselho Regional de Arbitragem e Polícia de Segurança Pública e de OPraticante.pt como media.
3ª Voltinha a Paranhos
Nos últimos anos e muito bem, a Eventsport tem integrado neste evento a corrida para aqueles que serão o futuro do atletismo, os mais pequenos que começam a dar os primeiros passos.
Tal como nas duas últimas edições este ano volta a realizar-se a Voltinha a Paranhos que conta com a sua terceira edição, uma corrida convívio para crianças dos 6 aos 10 anos.
Esta, tem o seu início marcado para as 10h00 e terá 500 metros como distância.
Realiza-se também no dia 8, com início uma hora antes da emblemática, pelas 09h45, uma corrida de 500m direcionada para os mais pequenos.
As inscrições são gratuitas e limitadas a 100 participantes.
Sport Comércio e Salgueiros
O Sport Comércio e Salgueiros é um dos clubes mais antigos de Portugal e um dos mais populares da cidade do Porto.
Clube centenário fundado a 8 de Dezembro de 1911 nem sempre viveu de glórias e grandes momentos, mas sempre deixou vincada a sua garra e espírito de luta naquela que é carinhosamente tratada como a ‘alma salgueirista’.