Zwift , UCI e COI unem-se pelo ciclismo virtual olímpico

Numa parceria entre o Comité Olímpico Internacional – COI, a União Ciclismo Internacional – UCI e a Zwift, lançam uma série virtual de eventos virtuais de ciclismo olímpico inaugural, a Olympic Virtual Series (OVS).

Texto: José Morais – Noticias do Pedal
Foto: Zwift

Zwift , UCI e COI unem-se para série de ciclismo virtual olímpico

A UCI e a Zwift já tinham trabalhado em conjunto em dezembro de 2020 no primeiro campeonato Mundial Virtual, onde o remador olímpico alemão Jason Osborne venceu o World Tour pro ciclistas, subindo ao pódio.

Desta forma a parceria entre a Zwift e a UCI, deve continuar na modalidade de ciclismo, já que a modalidade é um dos cinco desportos que estarão no programa OVS em junho antes dos jogos Olímpicos de Tóquio.

Com a pandemia e ao longo da mesma, os jogos desportivos aumentaram, e no ciclismo aumentou em massa, e irá aumentar ainda mais, já que a OVS estará aberta aos ciclistas em todo o mundo.

Será um evento ainda mais ativamente incentivado a participações em massa inclusiva, a série de ciclismo virtual irá acontecer entre 1 e 27 de junho, e a Zwift brevemente irá divulgar sobre as inscrições no final de maio.

Eric Min, o CEO e co-fundador da Zwift, afirmou de que as participações nos desportos virtuais estão em força, estando na vanguarda a criação de um novo tipo de desporto virtual físico.

A série virtual olímpica é uma missão da Zwift de encorajar mais pessoas, interagir com o público, falando com uma geração mais jovem.

Estamos entusiasmados com a parceria entre a UCI e a COI, em compartilharem a nossa visão, tendo selecionado a Zwift para ser a primeira editora da primeira edição da OVS.

zwift

Série Virtual Olímpica o que é

Antes da realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio o Comité Olímpico Internacional sediará a Série Virtual Olímpica para entregar o que se chama de uma experiência olímpica, única baseada na antecipação em massa e inclusão.

Nesta iniciativa não será apenas o ciclismo, mas também estarão presentes a vela, remo, beisebol e automobilismo, já que a OVS tem como objetivo reunir as comunidades mais amplas do ciclismo, e de outros desportos, durante quatro semanas emocionantes de uma participação em massa, onde está focada na inclusão e do compartilhamento dos valores e espírito olímpico, disse o presidente da UCI e chefe do Grupo de Ligação de Desportos e Jogos do COI, David Lappartient.

Parceiros

Deixe uma resposta