Banner superior
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Rosa Mota na Corrida Porto de Leixões

O Porto de Leixões recebe no dia 9 de setembro de 2018, pelas 10:00 horas, a 5ª edição da Corrida Porto de Leixões, uma organização da Eventsport e APDL.

 

Corrida Porto de Leixões

Sendo um evento de referência no calendário desportivo da Associação de Atletismo do Porto, em todas as suas edições aumentou o seu número de participantes e o ano passado esgotou as inscrições tanto na corrida como na caminhada.

Já é uma prova emblemática na região do grande Porto, e a semelhança dos anos anteriores, os participantes, sejam profissionais ou amadores, vão poder optar por desafiar a sua resistência dentro da área portuária.

É uma prova num ambiente diferente, e divide-se numa Corrida 10 K e numa Caminhada 5 K, esta última sem carácter competitivo.
Ambas terão partida junto ao edifício do Terminal de Cruzeiros de Leixões, em Matosinhos.

Porto de Leixões
Terminal de Cruzeiros

Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões

O Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões é um dos grandes projetos promovidos pela APDL – Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo, integrado no Plano Estratégico de Desenvolvimento do Porto de Leixões e que resulta de uma dinâmica de cooperação territorial, interligando dois principais objetivos: por um lado o de melhorar a eficácia comercial do porto, associada à atividade dos cruzeiros e, por outro lado, o de integração urbana, associado ao incremento da sociabilidade com a população envolvente.

O Porto de Leixões é a maior infra-estrutura portuária da Região Norte de Portugal e uma das mais importantes do País – foi construído nos finais do século XIX e situa-se no concelho de Matosinhos.

Com 5 quilómetros de cais, 55 hectares de terraplenos e 120 hectares de área molhada, Leixões dispõe de boas acessibilidades marítimas, rodoviárias e ferroviárias, bem como de modernos equipamentos e avançados sistemas informáticos de gestão de navios.
Este ano, a prova será apadrinhada por duas figuras importantes na modalidade do Atletismo:

Alfredo Rocha, padrinho do evento

Alfredo Rocha padrinho

Alfredo Rocha, atleta e treinador no Centro de Cultura e Desporto da APDL é padrinho da Corrida Porto de Leixões.

Continua a praticar atletismo no CCD/APDL, treinando e motivando, com a sua paixão, todos os atletas da equipa para o treino e a competição.

Porto de Leixões
Rosa Mota madrinha da Corrida Porto de Leixões

A madrinha Rosa Mota

Considerada por muitos, como uma das melhores corredores do século XX, Rosa Maria Correia dos Santos Mota é uma ex-atleta portuguesa campeã olímpica e mundial da Maratona.

Ficou conhecida principalmente pelos feitos conquistados na modalidade e em 1981 recebeu a prestigiada Medalha Olímpica Nobre Guedes.

 

Inscrições.

Texto: Fábio Ferreira
Fotos: Organização

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta