Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Ricardo Batista de Ouro na República Checa

Ricardo Batista venceu durante a manhã de domingo, dia 29 de julho, a Taça da Europa de Triatlo que se realizou em Tabor na República Checa, e conquistou a medalha de ouro.

Simon Henseleit da Alemanha (2ºlugar), Ricardo Batista (1º lugar) e Dylan Mcclough da Nova Zelândia (3ºlugar)

Excelente mês de julho para Ricardo Batista

Depois do brilhante 4º Lugar no Campeonato da Europa de Triatlo realizado na Estónia, na semana passada, Ricardo Batista voltou brilhar e a alcançar um excelente resultado numa competição internacional no seu escalão de Juniores, ao serviço da Seleção Nacional de Triatlo.

Um mês de julho extraordinário a nível competitivo para Ricardo Batista, atleta do Clube de Natação de Torres Nova.

Ao sair no 2º lugar no segmento de natação, Ricardo integrou-se bem no 1º grupo do segmento de ciclismo, e saiu do parque de transição para o segmento de corrida na 10ª posição. E foi na corrida que Ricardo teve de se aplicar sobre os seus mais diretos adversários, para vencer a prova com um tempo total de 58m06s, e alcançar uma Medalha de Ouro numa Taça de Europa de Triatlo.

Ricardo Batista no segmento de ciclismo

José Pedro Vieira não conseguiu estar ao seu nível

Participou também nesta competição, o seu colega de equipa e de seleção, José Pedro Vieira, que também realizou um bom de segmento de natação, ao sair na 7ª posição, integrou o 1º grupo de ciclismo, e saiu para o segmento de corrida na 11ª posição, logo atrás de Ricardo Batista.

No entanto, José Pedro Vieira não conseguiu estar ao seu nível neste segmento, e terminou a sua prova no 31ºlugar com um tempo de 1h02m41s, superior ao tempo de 57m20s realizado na semana anterior na Estónia.

Ricardo Batista e o seu treinador Paulo Antunes

Estes atletas, que realizaram um triatlo em formato sprint, com um segmento de 750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida, ainda terão pela frente esta época mais competição, mas agosto será um mês com uma pequena pausa para férias, regressando às competições internacionais logo no início de Setembro.

José Pedro Vieira e Ricardo Batista (Clube Natação de Torres Novas), Tiago Fonseca e Guilherme Pires (Outsystems Oeiras)

Outros portugueses em prova

Participaram ainda do Outsytems de Oeiras, Guilherme Pires foi 25º e Tiago Fonseca não terminou a prova devido a uma queda no ciclismo; e do Alhandra S.C., Gabriela Ribeiro foi 13ª e Inês Rico não concluiu a prova.

Texto: Triatlo de Torres Novas
Fotos: Facebook da organização

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta