1ª etapa do Circuito de Biatle em Leiria

Numa organização da Federação Portuguesa de Pentatlo Moderno teve início no passado sábado, dia 21/Fevereiro, em Leiria, o Circuito Portugal Tour 2015 no formato de Biatle.
As provas foram disputadas num formato de Biatle Indoor descontínuo, ou seja, com os atletas a realizarem o segmento de natação nas Piscinas Municipais de Leiria, em distâncias que variaram entre os 50m e 200m, e depois sem qualquer tipo de transição, realizaram o segmento de corrida na pista de atletismo do Estádio Municipal Dr.Magalhães Pessoa, com distâncias entre os 400m e 3.200m.

ESCOLA DE TRIATLO DO CLUBE DE NATAÇÃO DE TORRES NOVAS

Nesta modalidade, os jovens atletas torrejanos têm trazido para a nossa Cidade, algumas medalhas conquistadas em Campeonatos do Mundo e da Europa, como foi o caso no passado mês de Outubro de 2014, quando se deslocaram à Guatemala. Nesta 1ª etapa esteve representada com 31 atletas nos vários escalões.
David Marques foi o primeiro atleta torrejano a entrar em acção, e conseguiu um excelente 2ºlugar no escalão de Aprendiz, para atletas nascidos em 2007 e mais novos.
Em Benjamins, o pódio dos masculinos foi totalmente torrejano, com João Nuno Batista, Pedro Afonso Silva e Martim Salvador na 1ª, 2ª e 3ªposição, respectivamente, e Benedita Sottomayor na 2ªposição em femininos.

Nos Infantis, Duarte Santos alcançou o 2ºlugar, e em Iniciados a Escola de Triatlo torrejana voltou a fazer um pleno no pódio, desta vez com Julian Espinoza, José Pedro Vieira e Salvador Sottomayor no 1º, 2º e 3ºlugares.
Ricardo Batista em masculinos e Joana Miranda em femininos foram os 1ºs classificados em Juvenis, enquanto Mariana Correia ficou na 3ªposição.

Nos Juniores, Tiago Morgado e Ricardo Margarido subiram ao pódio no 1º e 2º lugares.
Na sua estreia como atleta da Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas, RICARDO REGO que é o actual Vice-campeão Mundial de Biatle (medalha de prata na Guatemala), e já foi campeão nacional de natação, alcançou um brilhante 1ºlugar em Séniores.
José Morgado, também um atleta estreante pela Escola torrejana, foi 2º classificado em Masters A.