Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

41.ª Volta ao Algarve | Greipel e Gallopin encabeçam armada da Lotto Soudal

A Lotto Soudal, equipa belga do escalão WorldTour, vai apresentar-se na Volta ao Algarve, entre 18 e 22 de fevereiro, com um coletivo capaz de lutar pelo protagonismo.
Da lista de pré-inscritos enviada à organização, destacam-se os nomes do alemão André Greipel e do francês Tony Gallopin, dois homens do top 100 mundial. O germânico foi o corredor com mais vitórias conquistadas em 2014, ano em que ergueu os braços 16 vezes, uma das quais na Volta a França e outra no campeonato da Alemanha de fundo. Terminou a época na 88.ª posição do ranking mundial.
Tony Gallopin também triunfou numa etapa do Tour, onde vestiu de amarelo, conquistando vários lugares de honra, entre os quais o sexto posto na prova de fundo do Campeonato Mundial de Estrada. Concluiu o ano no 35.º lugar do ranking mundial. Outro corredor a ter em conta no alinhamento da Lotto Soudal para a Volta ao Algarve é Jens Debusschere, campeão da Bélgica de fundo.

A equipa da Lotto Soudal completa-se com os belgas Jurgen Roelandts, Sean de Bie e Stig Broeckx, com o alemão Marcel Sieberg e com o norueguês Vegard Breen.
A Lotto Soudal é uma das 18 equipas com presença confirmada na 41.ª Volta ao Algarve. As restantes são as formações do WorldTour Astana, Ettix-QuickStep, Cannondale-Garmin, Katusha, Lotto NL-Jumbo e Sky, as continentais profissionais Bora-Argon 18, Caja Rural-Seguros RGA, RusVelo e Wanty-Groupe Gobert, e as continentais Efapel, LA Alumínios-Antarte, Louletano-Ray Just Energy, Optum p/b Kelly Benefit Strategies, Rádio Popular-Boavista, Team Banco BIC e W52-Quinta da Lixa.

Além da Lotto Soudal, mais cinco equipas fizeram chegar a lista de pré-inscritos à organização:
Astana: Michele Scarponi, Luis León Sánchez, Rein Taaramae Valerio Agnoli, Davide Malacarne, Maxat Ayazbayev, Arman Kamyshev and Bakhtiyar Kozhatayev.
Caja Rural-Seguros RGA: Ricardo Vilela, José Gonçalves, Ángel Madrazo, Heiner Parra, Hugh Carthy, Omar Fraile, Luis Mas e Fabricio Ferrari.
Wanty-Goupe Gobert: Bjorn Leukemans, Marco Marcato, Francis de Greef, Roy Jans, Jan Ghijselinck, Frederik Veuchelen, Kevin Van Melsen and James Vanlandschoot.
RusVelo: Ivan Balykin, Igor Boev, Petr Ignatenko, Artem Nych, Roman Maikin, Artem Ovechkin, Kirill Pozdnyakov and Mamyr Stash.
Oputm: Jesse Anthony, Scott Zwizanski, Thomas Zirbel, Eric Young, Ryan Anderson, Bradley Huff, William Routley and Phil Gaimon.

A Volta ao Algarve terá cinco etapas e um total de 768,2 quilómetros:
1.ª Lagos – Albufeira, 168 km
2.ª Lagoa – Monchique, 192 km
3.ª Vila do Bispo – Cabo de S. Vicente, 18,2 km (C/R)
4.ª Tavira – Malhão, 212 km
5.ª Almodôvar – Vilamoura, 178 km

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta