UM BRINDE AO MELHOR DO TRAIL

Trail

Foto: Matias Novo Fotografia

Decorreu no passado dia 25 de Maio, a 4ª Edição do Trail Anadia Capital do Espumante.

Uma organização do Saca Trilhos Anadia, com o apoio da Câmara Municipal de Anadia, da União de freguesias de Arcos e de Mogofores, da junta de freguesia da Moita e da junta de freguesia de Avelãs de Cima.

Contou com o nosso órgão de comunicação  OPraticante.pt como média partner.

Uma prova certificada, do calendário da FPA – Federação Portuguesa de Atletismo e da ATRP – Associação de Trail Tunning de Portugal.

Contou para os vários circuitos da época 2024/2025, nomeadamente para o:

circuito nacional de trail – série 150, circuito nacional de trail sprint – série 100 e circuito nacional jovem – série 150.

As provas contaram ainda para o circuito de trail da Associação de Atletismo de Aveiro que atribuiu os títulos de campeões distritais na distância de trail (trail longo).

Estiveram presentes mais de 1200 atletas divididos pelas 4 quatro provas:

Trail Longo Caves da Montanha, de 31km;

Trail Curto Nova Casa dos Leitões, de 21km;

Mini-trail de 14km;

e a Caminhada Cross Company de 10km.

Leia também

TRAIL ANADIA CAPITAL DO ESPUMANTE

Para estar a par do evento consulte as suas página em:

Facebook

Instagram

Trail
Foto: Matias Novo Fotografia

O  trail

O evento percorreu zonas limítrofes da cidade de Anadia, zonas serranas por carreiros, riachos, single tracks, com partes técnicas e outras mais rolantes.

Trilhos muito favorecidos pela mãe natureza, com belas paisagens, e passando por algumas pequenas povoações, em que as suas gentes saíram à rua para apoiar os atletas!  

Estava muito bem marcado com sinalização vertical e horizontal, com bons abastecimentos e muitos voluntários ao longo do percurso.

Trail
Foto: Matias Novo Fotografia

Anadia, Espumante, Leitão e trail

O evento consegue ser mais que um grande evento desportivo.

Este evento é uma excelente ação de Marketing que promove o território do concelho de Anadia e dois do seus ícones da Gastronomia: o leitão e o espumante!

Todos os participantes tiveram de oferta uma sandes de Leitão da Bairrada (oferta da Nova Casa dos Leitões), uma garrafa de espumante (A. Henriques – Caves da Montanha) e um flute para degustação de espumante (Caves da Montanha) e ainda um pacote de batata frita (Bairradinha).

Sem duvida, todas estas ofertas, que são depois apreciadas, após a prova,  e o convívio que se proporciona junto com os outros atletas, é sem dúvida, algo que marca positivamente a participação de qualquer atleta neste evento.

Foto: Matias Novo Fotografia

Competição de Peso!

Nas várias distâncias, foi possível observar atletas de renome do panorama nacional, mais um sinal da importância crescente deste evento.

Foi assim um evento muito competitivo.

A exemplo dos anos anteriores, foi atribuído aos vencedores absolutos masculinos e femininos do trail longo Caves da Montanha, o prémio do peso do atleta em garrafas de espumante A. Henriques, com a particularidade de este ano a balança, não ser com mostrador digital, mas sim, uma verdadeira balança analógica (estilo baloiço).

Atleta de um lado, caixas de espumante do outro!!!

Foto: Matias Novo Fotografia

Assim, Eugénio Medeiros e Inês Gomes que venceram no ‘Trail Longo Caves da Montanha e levaram o equivalente ao seu peso em garrafas de espumante!

Destaque também para os vencedores do Trail Curto Nova Casa dos Leitões, Emanuel Rolim e Beatriz e para os vencedores do Mini-Trail que foram o Telmo Nascimento e a Carolina Oliveira.

Foto: Ana Mafalda Pereira // OPraticante.pt

Participação de OPraticante.pt

O Praticante.pt marcou presença com 16 atletas, de destacar os seguintes resultados desportivos:

nos 14km- 3º lugar Luciana Fidalgo vetIII;

nos 21km-3º Lugar Augusto Tavares M40, e o 3º Lugar equipas Masculinas (10º Augusto Tavares, 18º João Garrido e 51º Sérgio Ruela)

Parceiros

Deixe um comentário