ALMEIDA APONTA ÀS PERNAS PARA BATER VINGEGAARD

Almeida

Foto: UAE Team Emirates

João Almeida falou esta segunda-feira à imprensa, em conferência virtual após a conclusão da primeira semana da Volta a Espanha 2025, e mostrou-se determinado a manter-se na luta pelos primeiros lugares da geral.

O ciclista português da UAE Team Emirates abordou o desempenho da equipa, o momento de forma e os desafios que se aproximam – incluindo a batalha direta com Jonas Vingegaard, um dos grandes favoritos à vitória final.

Fonte: Helena Santos // OPraticante.pt com a Lusa

Leia também

PIDOCK REVELA: ” ALMEIDA PEDIU-ME MAIS TOMATES”

Almeida
Foto: UAE Team Emirates

“Para ganhar tempo, é preciso estar mais forte”

Almeida foi questionado sobre como pensa bater o dinamarquês da Visma-Lease a Bike nas duríssimas etapas de montanha que se avizinham.

A resposta foi clara:

“Não há segredo.

Para bater o Vingegaard é preciso ter melhores pernas. Simples.

Ele é fortíssimo, está num nível muito alto, e se queremos ganhar tempo a alguém assim, temos que estar num dia mesmo muito bom.”

Almeida
Foto: UAE Team Emirates

“Sem equipa, ninguém vence uma grande volta”

O português aproveitou ainda para esclarecer as declarações que fez no final da etapa de domingo, onde criticou a atuação dos colegas após um momento decisivo em que se viu isolado.

Com mais calma, João recuou nas palavras e valorizou o esforço da equipa:

“Foi um desabafo de cabeça quente.

Estava cansado, as coisas não saíram como queríamos, e às vezes dizemos coisas que não devemos.

Mas a verdade é que sem equipa, ninguém ganha uma grande volta.”

Fez ainda questão de destacar o trabalho de Jay Vine, colega de equipa que o tentou apoiar, mesmo num dia difícil:

“O Jay deu tudo.

Estava a sofrer desde cedo na etapa e mesmo assim tentou ajudar.

É importante valorizar isso.

Estamos todos a dar o máximo.”

Foto: UAE Team Emirates

Foco nas etapas decisivas: “Se tiver pernas, vou atacar”

Com o Alto de l’Angliru e outras chegadas em alto no horizonte, João Almeida garantiu estar preparado para o que aí vem:

“Ainda há muita corrida.

Tenho de continuar a recuperar bem, comer bem, dormir bem… e depois, se as pernas ajudarem, vou tentar atacar.

Há oportunidades e eu estou preparado.”

Sobre o seu estado físico, o ciclista mostrou-se confiante, mas cauteloso:

“Sinto-me bem.

A forma está lá, mas nesta fase todos estão a um nível alto.

Vai depender de pequenos detalhes.

Não podemos controlar tudo, mas estou motivado e focado.”

Foto: UAE Team Emirates

Almeida segue firme na geral

Após a primeira semana da Vuelta 2025, João Almeida mantém-se no grupo dos favoritos, com diferenças mínimas para os principais rivais.

A luta pelo pódio – e até pela camisola vermelha – está em aberto, e o português quer deixar a sua marca.

A próxima semana será decisiva, com etapas de alta montanha, possíveis ataques e margem para reviravoltas.

Parceiros

Deixe um comentário