ACB Racing com o Açores TT Team na Taça do Mundo de TT
A ACB Racing esteve mais uma vez na Baja Portalegre 500, a prova portuguesa que conta para a Taça do Mundo de Todo o Terreno, isto para além de pontuar, obviamente, para o nacional da modalidade. A equipa de António Castelo Branco voltou a prestar assistência à Mazda CX5 Proto do Açores TT Team tripulada por Bruno Oliveira e Paulo Marques, os únicos de entre os concorrentes ao Desafio Total Mazda a escolherem participar na prova ao abrigo do evento FIA.
A Mazda CX5 Proto mostrou-se sempre à altura, rodando de forma muito rápida, o que lhe permitiu estar sempre na luta do pódio do Desafio Total Mazda, variando a classificação entre a 2ª e a 3ª posições mas nunca largando de vista a possibilidade de triunfo.
No último dia a chuva fez a sua aparição e complicou a vida a toda a caravana da Baja Portalegre 500 até porque os pneus, por imposição regulamentar, foram escolhidos no momento das verificações técnicas, numa altura em que todas as previsões apontavam para uma corrida em piso seco. Na parte da manhã, Bruno Oliveira ainda fez jogo igual com os seus adversários mas com o agravar das condições acentuaram-se os problemas com os pneus, tendo então a equipa optado por jogar de forma mais conservadora, garantindo a chegada a Portalegre e defendendo um lugar no pódio do Desafio Total Mazda na Baja Portalegre 500, embora perdendo o 2º lugar que ocupava no final do Setor Seletivo 3.
A este resultado, Bruno Oliveira e Paulo Marques juntaram um bom 21º lugar à geral do evento FIA, a prova em que se encontravam inscritas as formações mais fortes tanto a nível nacional como aquelas que competem pelo título mundial de TT.
Para António Castelo Branco, esta foi mais uma prova do bom entrosamento entre a ACB Racing e o Açores TT Team. “A nível técnico e logístico tudo correu de acordo com o planeado e só a chuva e a lama nos impediram de conseguir uma classificação ainda melhor mas estamos muito satisfeitos no final de mais uma Portalegre 500”, afirmou o líder da preparadora e equipa de assistência terceirense que considerou ainda como “muito positiva a divulgação dos Açores e da nossa cidade de Angra do Heroísmo que tivemos oportunidade de fazer no Parque da Assistência que foi visitado por alguns milhares de espetadores”.
Foto de: ACB Racing