ANA SABORANO VAI SOFRER COM GARRA EM ESPITE

Ana Saborano - Ultra Trail Serra da Freita - Foto: Fritz

Ana Saborano, de 39 anos de idade que representa o Olímpico Vianense vai ser a madrinha do Espite Trail e há nossa equipa de reportagem, falou-nos um pouco de si, do desporto na sua vida e do convite que lhe foi endereçado pela organização

A atletas começou por nos dizer “O desporto não foi ao longo da minha vida uma presença.

Muito pelo contrário. Era praticante de uma vida sedentária recheada de hábitos tabágicos. Aos 34 anos fumava 40 cigarros por dia.

O Trail surgiu junto com a necessidade de mudar o caminho.

Pois as montanhas são acessíveis e gratuitas e foi por lá que comecei a desanuviar o stress quando a vontade de fumar aparecia.

Evento 2023

Página do evento

Leia também

SOFRE COM GARRA NO AMAZING ESPITE TRAIL

Texto: Henrique Dias // OPraticante.pt em cooperação com a organização

Ana Saborano

“Nas montanhas encontro liberdade, paz e superação” Ana Saborano

Continuando “Se fosse possível resumir o que sentimos por lá, em poucas palavras, eu escolheria liberdade, paz e superação. No entanto, não há uma forma justa de o fazer.

Os montes tem um significado para cada um de nós diferente.

Para mim foi uma segunda vida, uma segunda hipótese.

O que posso dizer a quem não conhece a modalidade é que se coloque no trilho porque ele vai mostrar as respostas.

Ser convidada para madrinha de uma prova é sempre um orgulho.

Mas ser convidada para Espite é uma elevação desse orgulho ao quadrado, porque para nós praticantes da modalidade, conhecemos a história de superação e perseverança associada ao clube.” referindo-se ao convite endereçado pela organização do Espite Trail

Ana Saborano – Ultra Trail Stª Luzia – Foto: Miro Cerqueira

“O trail são mais que trilhos”

Ana Saborano mencionou que “Não conheço os percursos dá prova e ainda não treinei por lá.

Infelizmente houve mudanças de datas devido a tragédias dos figos e não me foi possível voltar nesse ano, mas conheço as pessoas do clube e sei que estarão a preparar da melhor maneira a festa, os trilhos, o convívio para dia 16 de julho.

A luta que mantiveram com os fogos em data passada, o nunca baixarem os braços, o manterem a prova de pé demonstra já desde essa data a luta, a garra e a determinação da malta dos Spite.

Por isso este ano não haverá falta desses dias ingredientes e de certo que teremos um dia feliz para quem poder participar.

Concluindo “O trail são mais que trilhos, são pessoas pessoas apaixonadas pela natureza nos trilhos e é isso que vamos ter na prova, um grupo de pessoas apaixonadas pelos montes que os prepararam para receber os amigos 🤍

Ninguém vai querer faltar a festa.

Encontramos dia 16 de julho.

Até já

Parceiros

Deixe um comentário