Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Ana Santos com corrida em progressão no Mundial de XCO

Ana Santos foi ontem a 25.ª classificada na prova de juniores femininas do Campeonato do Mundo de Cross Country Olímpico (XCO), disputada no Mont-Saint-Anne, Canadá, com vitória da suíça Jacqueline Schneebeli.

Ana Santos
Ana Santos

Ana Santos fez uma corrida em progressão

A jovem portuguesa Ana Santos fez uma corrida em progressão. Saiu da última linha da grelha de partida, entre 49 corredoras, e foi recuperando posições ao longo da prova para fechar a estreia em Campeonatos do Mundo no 25.º lugar. A representante da Equipa Portugal chegou a rodar na 21.ª posição, cedendo quatro lugares nas últimas duas voltas.

Ana Santos ficou a 9m43s da suíça Jacqueline Schneebeli, que conquistou o título cortando a meta em solitário. O pódio completou-se com a austríaca Mona Mitterwallner, que ficou a 1m08s do ouro, e com a norueguesa Helene Marie Fossesholm, a 3m11s.

Emanuel Pombo

Emanuel Pombo foi o primeiro português a competir neste Mundial

Emanuel Pombo foi o primeiro português a competir neste Mundial, participando, ontem, na prova para bicicletas de assistência elétrica. O madeirense foi o 25.º classificado, na estreia desta competição em Campeonatos do Mundo de BTT. Emanuel Pombo gastou mais 9m44s do que o sul-africano Alan Hatherly, primeiro campeão mundial desta disciplina.

Campeonato do Mundo de Cross Country Olímpico

Nesta sexta-feira correm-se as provas de qualificação de Downhill. Às 15h15 inicia-se a descida de juniores, que contará com a prestação de Gonçalo Bandeira. Às 16h30 é a vez de saírem para a pista os corredores de elite, entre os quais Emanuel Pombo e Francisco Pardal.

Texto: União Velocipédica Portuguesa – Federação Portuguesa de Ciclismo

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta