Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Anri Egutidze termina em 5º lugar em Dusseldorf

O segundo dia do Grand Slam de Dusseldorf cumpriu-se este sábado, 23 de fevereiro. A cidade alemã recebe os Melhores Judocas do Mundo, num total de 605 Atletas (362 masculinos e 243 femininos) em representação de 93 países, Anri Egutidze foi o português em destaque na jornada.

Os tatamis alemães receberam 4 Judocas Lusos:

Anri Egutidze num honroso 5º lugar após lesão

Anri Egutidze (-81 kg) estreou-se com uma vitória contra o brasileiro Eduardo Yudy Santos (Campeão Pan-americano em 2017), por ‘wazari’. Somou o segundo triunfo por ‘wazari’ na ronda seguinte, eliminando Fagan Guluzada, do Azerbaijão.

Nos Quartos-de-Final, encontrou o Vice-Campeão Mundial, Sotaro Fujiwara. Após um combate equilibrado e envolto em controvérsia, onde o português pontuou um ‘wazari’, cedeu por ‘ippon’ contra o japonês. Regressou às vitórias na repescagem, por acumulação de ‘shidos’ do húngaro Attila Ungvari, quando o confronto já durava há 7 minutos e 30 segundos.

Na luta pelo Bronze, contra o belga Matthias Casse (nº10 do ranking Mundial), voltou a verificar-se um equilíbrio. No período de ‘ponto de ouro’, Anri Egutidze lesionou-se (aparentemente nas costelas) e teve que abandonar o combate, terminando num honroso 5º lugar.

Anri Egutidze
Anri Egutidze

Carlos Luz com estreia positiva

Na sua estreia na prova, Carlos Luz (-81 kg) eliminou o judoca do Quirguistão, Vladimir Zoloev, por ‘ippon’. Na ronda seguinte, somou a segunda vitória após 3 minutos de ‘ponto de ouro’ que terminou com a acumulação de ‘shidos’ do seu adversário, o alemão Niklas Bloechl.

Nos Oitavos-de-Final, começou por surpreender o russo Aslan Lappinagov (nº8 do Ranking Mundial) com um ‘wazari’, mas não conseguiu evitar a reviravolta do Vice-Campeão do World Masters em 2017 e 2018. Com este resultado, Carlos Luz termina a sua prestação no 9º lugar.

Bárbara Timo
Bárbara Timo – foto de arquivo

Bárbara Timo cede nos oitavos de final

Na categoria feminina -70 kg, Bárbara Timo eliminou a chinesa Ya Zhu, por ‘ippon’, no seu primeiro confronto. Nos Oitavos-de-Final, após um combate bastante equilibrado que durou quase 8 minutos, Bárbara Timo cedeu perante a atleta da casa Miriam Butkereit (21ª do Ranking), por acumulação de ‘shidos’, terminando na 9ª posição.

Jorge Fernandes eliminado no primeiro combate

Jorge Fernandes (-73 kg) não conseguiu superar o seu primeiro adversário, Giovanni Esposito, de Itália.

Catarina Costa

Catarina Costa obteve bronze

Recordamos que no primeiro dia da competição, Catarina Costa (-48 kg) somou quatro vitórias e conquistou a Medalha de Bronze.

Portugal está presente com 14 Judocas: Maria Siderot (-48 kg), Catarina Costa (-48 kg), Wilsa Gomes (-57 kg), Bárbara Timo (-70 kg), Patrícia Sampaio (-78 kg), Yahima Ramirez (-78 kg), Rochele Nunes (+78 kg), João Crisóstomo (-66 kg), André Soares (-66 kg), Jorge Fernandes (-73 kg), Anri Egutidze (-81 kg), Carlos Luz (-81 kg), Tiago Rodrigues (-90 kg) e Jorge Fonseca (-100 kg). Os Atletas são acompanhados pelos Treinadores Ana Hormigo, Pedro Soares e Go Tsunoda.

Amanhã ultimo dia de competição

Este domingo, último dia da competição, entram em ação as restantes categorias: -78 kg e +78 kg femininas e -90 kg, -100 kg e +100 kg masculinas. Patrícia Sampaio, Yahima Ramirez, Rochele Nunes, Tiago Rodrigues e Jorge Fonseca são os 5 Atletas que fecham a participação portuguesa na Alemanha. Os combates têm início previsto para as 10h00 locais (-1h00 em Portugal Continental).

[dividir ícone = “círculo” width = “medium”]

Texto: Analima

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta