Banner superior
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Badminton Internacional nas Caldas da Rainha

Na última semana de Novembro, a partir de sexta-feira dia 30 de novembro a domingo, 2 de ezembro de 2018, a cidade de Caldas da Rainha irá receber no Centro de Alto Rendimento de Badminton os 10ºs Campeonatos de Juniores.

14 países, 139 atletas nos 10ºs Campeonatos de Juniores

O evento, organizado pela Federação Portuguesa de Badminton, está entre os torneios integrados no Circuito Europeu de Juniores, pontuável para o Ranking Mundial e Europeu do escalão.

Este ano a competição conta com a presença de 14 países: Áustria, Bélgica, Chipre, Croácia, Dinamarca, Espanha, França, Holanda, Irlanda, Itália, Portugal, República Checa, Suécia e Suíça para um total de 139 atletas que vão competir por títulos em cinco categorias da modalidade: Singulares Homens, singulares Senhoras, Pares Homens, Pares Senhoras e Pares Mistos.

O elevado nível de competitividade é garantido pela participação de muitos atletas estrangeiros com posição significativa no top 30 do Ranking Mundial da Badminton World Federation em Sub19.

 

Selecção portuguesa de Badminton

À equipa portuguesa, liderada equipa técnica nacional, foram chamados os atletas João Chang, Diogo Glória, Kevin Selvarajah (Campeão Nacional Sub19 2017/2018 em Pares Homens e Pares Mistos), Rui Tremoceiro (Campeão Nacional Sub19 2017/2018 em Singulares Homens e Pares Homens), Gonçalo Morgado, Tomás Coelho, Hugo Fernandes, Tomás Correia, Rodrigo Almeida (Campeão Nacional Sub17 2017/2018 em Singulares Homens, Pares Homens e Pares Mistos), Rodrigo Dias (Campeão Nacional Sub15 2017/2018 em Pares Homens), David Silva e Afonso Gouveia.

Em Singulares Senhoras, Pares Senhoras e Pares Mistos encontram-se as atletas seleccionados Joana Eduardo, Ana Fernandes (Campeã Nacional Sub17 2017/2018 em Singulares Senhoras e Pares Senhoras), Cláudia Lourenço (Campeã Nacional Sub17 em Pares Senhoras), Inês Pardilhó, Constança Soares (Campeã Nacional Sub17 em Pares Mistos), Ana Marques, Mariana Afonso e Mariana Neves.

Os atletas seleccionados participaram no grupo de trabalho do Campeonato da Europa de Juniores realizado em Setembro deste ano na cidade de Tallinn, capital da Estónia, sendo os melhores jogadores dos seus escalões (Sub 17-Sub 19). Portugal irá contar ainda com a participação de atletas de 13 clubes nacionais.

Inicio da competição

A competição começará sexta-feira 30 de novembro às 09:00 horas e vai continuar sábado, 1 de dezembro, a partir das 09:00 e terminará domingo, 2 de dezembro, com as finais planeadas para a parte da manhã.

Será possível acompanhar a transmissão de alguns provas do torneio através do canal oficial do youtube da Federação Portuguesa de Badminton e no facebook.

De entre os melhores atletas em prova salientam-se os cabeças de série:

SH – Tomas Toledano (Espanha) 28.º BWF Junior Ranking

SS – Milena Schnider (Suiça) 55.º BWF Junior Ranking

PH – Joan Monroy / Carlos Piris (Espanha) 33.º BWF Junior Ranking

PS – Martina Corsini/Chiara Passeri (Itália) 117.º BWF Junior Ranking

PM – Finn Achthoven / Charissa Kuiper (Holanda) 158.º e 83.º BWF Junior Ranking

As Caldas da Rainha têm sido o centro da modalidade na organização de vários eventos nacionais e internacionais da modalidade.

Texto : FPB Comunicação
Fotos: Carlos Barroso

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta